Fonasefe reforça calendário das Centrais Sindicais na luta contra reforma da Previdência

Fonasefe reforça calendário das Centrais Sindicais na luta contra reforma da Previdência

Os coordenadores Fernando Freitas e Roberto Policarpo representaram a Fenajufe na reunião convocada pelo Fórum dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) na terça-feira (23), em Brasília. Na pauta, informes e avaliação de conjuntura; definição das estratégias contra a reforma da Previdência nas próximas semanas; campanha de denúncia dos deputados que votaram pelo fim da aposentadoria e a mobilização para o Dia Nacional de Luta no dia 13 de agosto.

As entidades reforçaram adesão ao calendário das Centrais Sindicais e a necessidade de atuação conjunta para ampliar as atividades de massa nos estados e em Brasília.  Na próxima semana, a exemplo do que já vem sendo feito em alguns estados, as entidades deverão fazer uma divisão de trabalho, distribuindo entre si a atuação nas bases dos parlamentares e regiões próximas.

A Fenajufe orienta aos sindicatos de base que continuem a pressão sobre os parlamentares e que trabalhem a participação dos servidores com esclarecimentos com relação aos impactos da PEC 06/2019 junto à sociedade. Elaborar faixas, outdoors e outros meios de comunicação nas bases dos deputados do centrão, juntamente com entidades associativas ou sindicais parceiras.

Calendário

- 29 de julho a 2 de agosto – Semana Nacional de pressão sobre as bases eleitorais dos parlamentares.

- 5 a 9 de agosto – Semana de atividade em Brasília e nos estados buscando intensificar a pressão sobre os parlamentares senadores e deputados nos aeroportos, devendo nos aeroportos dos estados ser feito o bota fora e em Brasília a recepção no aeroporto segunda à tarde e terça de manhã. No restante da semana serão feitas atividades nos gabinetes buscando dialogar com os parlamentares (deputados e senadores) sobre os efeitos nefastos da reforma e solicitando o voto não a reforma.

- 5 de agosto - 17 horas em frente ao Museu Nacional. Incorporar o Ato Nacional Unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais” promovido pelo Conselho Nacional de Saúde, no âmbito da 16a Conferência Nacional de Saúde.

- 6 de agosto – 14 horas Ato no anexo 2 da câmara dos deputados contra a reforma da previdência.

- 6 de agosto – Reunião do Jurídico em Brasília para debate sobre os projetos que atacam os servidores e suas organizações. Esta reunião foi agendada pelas assessorias devendo as entidades do FONASEFE garantirem os advogados e caso queiram um diretor da área.

- 13 de agosto – Dia Nacional de Mobilização e Paralisações e Greves, em defesa da educação, emprego e pela aposentadoria (contra a Reforma da previdência)

- 14 de agosto – Incorporar a Marcha das Margaridas e a Marcha das Mulheres Indígenas em Brasília.

 

Texto e fotos: Raphael de Araújo, a serviço da Fenajufe