fbpx

Fonasefe define calendário de mobilização e atividades em Brasília

O Fórum dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) definiu, em duas reuniões, as estratégias para a próxima semana na luta contra a reforma da Previdência e a organização da mobilização conjunta das entidades. Os coordenadores Fernando Freitas e Ranulfo Filho representaram a Fenajufe. Nos encontros, também foram encaminhadas ações de comunicação com material conjunto a ser divulgado denunciando os parlamentares que votaram pelo desmonte da Previdência Social e o engajamento para o Dia Nacional de Luta no dia 13 de agosto.

Nos informes das entidades, o coordenador Ranulfo Filho informou que a Fenajufe convocou os sindicatos de base para atuação nos estados e em Brasília. O dirigente sugeriu, ainda, a indicação de especialistas para falar na mídia tradicional sobre a Previdência e dessa forma fazer um contraponto ao discurso massivo da chamada “grande imprensa”, que é a favor da reforma.

Consenso entre presentes no encontro foi a necessidade de fazer um agradecimento aos deputados que votaram a favor da sociedade e não se sujeitaram às emendas parlamentares barganhadas pelo governo.

Calendário

- 5 a 9 de agosto – Semana de atividade em Brasília e nos estados buscando intensificar a pressão sobre os parlamentares senadores e deputados nos aeroportos, devendo nos aeroportos dos estados ser feito o bota fora e em Brasília a recepção no aeroporto segunda à tarde e terça de manhã. No restante da semana serão feitas atividades nos gabinetes buscando dialogar com os parlamentares (deputados e senadores) sobre os efeitos nefastos da reforma e solicitando o voto não a reforma.

5 de agosto (Segunda)

- 15h - manifestação no Aeroporto Internacional de Brasília;
- 17h - em frente ao Museu Nacional. Incorporar o Ato Nacional Unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais” promovido pelo Conselho Nacional de Saúde, no âmbito da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

6 de agosto (Terça)

- 07h - manifestação no Aeroporto Internacional de Brasília;
- 13h - concentração no "espaço do servidor", localizado entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios (entre os ministérios do Planejamento e da Agricultura).
- 15h - Ato e vigília no anexo 2 da Câmara dos Deputados.

07 de agosto (Quarta)

09h – concentração no espaço do servidor

13 de agosto

– Dia Nacional de Mobilização e Paralisações e Greves, em defesa da educação, emprego e pela aposentadoria (contra a Reforma da previdência)

13 e 14 de agosto

– Incorporar a Marcha das Margaridas e a Marcha das Mulheres Indígenas em Brasília.

Texto e fotos: Raphael de Araújo

Pin It

afju fja fndc