Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social se reúne antes do 2º turno da reforma da Previdência na Câmara

Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social se reúne antes do 2º turno da reforma da Previdência na Câmara

A Fenajufe participou, no início da tarde desta terça-feira (6), da reunião convocada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social - que ocorreu no anexo II, plenário 4, da Câmara dos Deputados. Os coordenadores Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos, Roberto Policarpo e Thiago Duarte estiveram presentes, juntamente com representantes do Sitraemg-MG, Sintrajusc- SC, Sintrajufe-RS e Sintrajud-SP. Marcou presença, também, o Assessor Institucional da Federação, Alexandre Marques.

Na pauta, as estratégias e mobilização para barrar a reforma da Previdência - que pode começar a ser votada ainda nesta terça no plenário da Câmara. No encontro, consenso de que, apesar do avanço da PEC 6/2019, o texto inicial de Paulo Guedes foi modificado, caindo por exemplo a capitalização.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), esteve reunido com os líderes partidários durante a manhã para continuar o acerto das emendas parlamentares, continuando o balcão de negócios do governo. Tendo em vista o método adotado - R$ 2,7 bilhões empenhados em apenas dez dias no mês de julho, sendo R$ 1,5 bilhão em emendas individuais apresentadas por 550 deputados e ex-deputados federais -, a necessidade de continuar a pressão sobre os parlamentares é urgente e necessária.

Senado Federal

O senador Paulo Paim (PT-RS) demonstrou preocupação com a tramitação da reforma da Previdência no Senado Federal e reforçou que a mobilização precisa continuar intensa - uma vez que os senadores estão com pouco poder de decisão.

Frente Parlamentar Mista

A Frente é integrada por centenas de deputados federais e senadores juntamente com dezenas de entidades representativas de trabalhadores ativos e aposentados da iniciativa privada, do serviço público, além de trabalhadores rurais e movimentos sociais.