fbpx

Veja passo a passo como será a tramitação da PEC 6/2019 no Senado

A reforma da Previdência já está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal com relatoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Na próxima semana, 19 a 23, a comissão promoverá debates com especialistas sobre a PEC 6/2019. Analisando o andamento da proposta na Casa, a apresentação do relatório deve ocorrer no dia 28 de agosto e votação na CCJ no dia 4 de setembro. 

A Fenajufe, desde o momento em que a reforma foi aprovada na Câmara dos Deputados, se antecipou às discussões e articulou reuniões com os parlamentares. A Federação reitera aos sindicatos de base que reforce a pressão nas bases dos senadores, uma vez que no Congresso Nacional a tendência é dar celeridade à PEC.

Sessão temática

O senador Paulo Paim (PT-RS) informou, na 1ª reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, que no dia 10 de setembro vai ocorrer sessão temática com três especialistas contrários e três a favor reforma. Cada um terá 15 minutos para apresentar os argumentos.

Veja o passo a passo abaixo ou acesse AQUI.

Pin It

afju fja fndc