fbpx

Servidores aprovam iniciativas para exigir condições de segurança no TRF-3

Problemas em prédios da 1ª instância serão objeto de reivindicação à nova diretoria do Foro

Preocupados com as condições de segurança do TRF-3, servidores iniciam campanha para pressionar a administração a adotar medidas que eliminem os riscos e garantam a integridade de todos.

A decisão foi tomada em assembleia em frente ao tribunal, na tarde de quarta-feira (10). Entre as iniciativas para pressionar a administração está a realização de um abaixo-assinado e a reiteração, formal, de todas as reivindicações já feitas anteriormente.

Na assembleia, os servidores demonstraram muita preocupação com a estrutura do prédio, dada a presença de rachaduras e alguns andares. A categoria também está preocupada com a falta de treinamento para o abandono do prédio. “É preciso que eles aconteçam com regularidade”, diz Cléber Borges Aguiar, diretor do Sintrajud e trabalhador do prédio.

No que toca a estrutura do prédio, a assembleia aprovou que o Sintrajud requeira acompanhar as análises, com a participação de um engenheiro especializado.

Os servidores fizeram críticas contundentes à iniciativa da administração de tirar as ascensoristas das suas respectivas funções. Como os elevadores são projetados para funcionar com esses profissionais, a ausência deles tem causado acidentes. Os servidores disseram que tem se tornado comum usuários ficarem presos nas portas dos elevadores, causando até ferimentos. O retorno já foi requerido administrativamente pelo Sintrajud.

Problemas se repetem em outros prédios da JF

Na terça-feira (09/04), no fórum das Execuções Fiscais houve um problema no elevador do prédio. Apesar de relatos darem conta de houve a quebra de uma corrente do elevador, a diretoria do fórum ameniza o ocorrido, ponderando que não foi a corrente de sustentação do equipamento. “Houve um problema, mas foi dentro da normalidade”, disse à reportagem a diretora do fórum. Segundo explicou, o elevador já está funcionando.

Outro prédio que apresenta graves problemas é o que abriga os fóruns previdenciário e criminal. Conforme já noticiamos no site e no Jornal do Judiciário, no edifício, portas e balcões dão descargas elétricas. O prédio, localizado a poucos metros do TRF-3, ainda tem fiações passando por baixo de carpetes.

Para os dois casos, o Sintrajud vai buscar conversar com o novo diretor do foro, Paulo Cesar Conrado. Recém-nomeado pela presidência do TRF-3, o juiz também assume a responsabilidade pelas condições de trabalho e pela garantia da integridade física de trabalhadores e usuários dos prédios.

Fonte: Sintrajud

Pin It

afju fja fndc