fbpx

Servidores federais iniciam coleta de assinaturas pela revogação da Reforma da Previdência

Na próxima terça-feira, dia 16/04, 19h, o Sintrajud sediará um debate sobre o tema.

 

Começou na quarta-feira (10) a coleta de assinaturas pela revogação da Reforma da Previdência. Organizada nacionalmente pelo Fórum das Entidades de Servidores Públicos, a coleta na capital paulista foi realizada por servidores do Judiciário e de órgãos do Executivo.

Junto à coleta de assinaturas, os trabalhadores realizaram uma manifestação pública denunciando que a Reforma da Previdência foi aprovada a partir da compra de apoio parlamentar, no esquema chamado de mensalão.

Aprovada no primeiro ano do governo Lula (PT), entre outras maldades, a reforma quebrou a paridade entre ativos e aposentados, aumentou a idade mínima para a aposentadoria e abriu as portas para a privatização da previdência dos servidores públicos. A privatização do sistema veio no ano passado, no governo Dilma Rousseff (PT), com o Funpresp.

Em São Paulo, três sindicatos participaram da atividade: Sintrajud, Sindsef-SP e Sinsprev. A coleta de assinaturas e a campanha pela revogação da Reforma da Previdência ainda conta com o apoio da CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), entidade à qual o Sintrajud e Sindsef-SP são filiados.

A coleta de assinaturas continua. O sindicato orienta os servidores a se engajarem na campanha, imprimindo o abaixo-assinado e passando em seus locais de trabalho, de estudo e para familiares. É possível participar assinando o pedido eletrônico de revogação da Reforma da Previdência.

Clique aqui e imprima o abaixo-assinado

Clique aqui e assine a petição on-line 

Debate e Marcha a Brasília

A revogação da Reforma da Previdência também será levada a Brasília, na manifestação que acontece no dia 24 de abril. Quem tiver interesse em participar deve entrar em contato com o Sintrajud pelo telefone 11 3222-5833. A viagem será de ônibus.

Fonte: Sintrajud

Pin It

afju fja fndc