fbpx

1º Seminário Unificado de Imprensa Sindical acontece em Florianópolis, dias 4 e 5 de julho

“Por que a luta dos trabalhadores não é notícia?” Este é o tema do 1º Seminário Unificado de Imprensa Sindical, marcado para os dias 4 e 5 de julho de 2013, no Hotel Oceania (rua do Marisco, 550, Ingleses) em Florianópolis (SC). Um dos objetivos do evento é debater a imprensa sindical e apontar perspectivas para fortalecer este importante instrumento de disputa de hegemonia. O evento é pioneiro em Santa Catarina na unidade de sindicatos para debater o tema. Realizam o Seminário Sindprevs/SC, Sinasefe, Sintrajusc, SEEB Florianópolis e Sindaspi. Entre os temas que serão abordados estão a Lei dos Meios – o desafio de quebrar o poder dos grandes grupos de comunicação, os desafios do sindicalismo e seus reflexos na comunicação sindical, as dificuldades de se avançar no jornalismo sindical e a disputa da mídia alternativa com a imprensa burguesa e as condições de trabalho.

O Seminário é voltado para jornalistas, assessores de comunicação, dirigentes sindicais e estudantes na área de comunicação. Será um importante espaço de debate para avançar no jornalismo sindical e na unidade da luta da classe trabalhadora. Durante o evento haverá espaço para exposição dos materiais dos sindicatos. Haverá transporte saindo do Terminal Cidade de Florianópolis, às 8h nos dois dias.

As inscrições estão abertas de 10 de maio a 21 de junho.

Como participar: conferir todas as informações e preencher o formulário de inscrição no site do Sindprevs/SC, no link Eventos 25 anos).

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos fones (48) 3224.7899 (com Marcela Cornelli das 13h às 18h) e (48) 3028-5787 (com Luciano Faria das 13 às 18h)

Prgramação:

Dia 4/7 (quinta-feira)

9h - mesa de abertura

9h15min: palestra - Lei dos Meios: o desafio de quebrar o poder dos grandes grupos de comunicação, com Júlio Rudman (Rádio Nacional da República Argentina) e Laurindo Leal (sociólogo e jornalista)

11h: debate

12h30min: almoço

14h: palestra - Os desafios do Sindicalismo e seus reflexos na comunicação sindical, com Vito Giannotti (Núcleo Piratininga de Comunicação)

14h40min: debate

16h: café

16h30min: painel - Fazendo a disputa de hegemonia, com representantes do Portal Desacato, Rádio Comunitária Campeche e Daqui na Rede.

17h30min: debate

18h30min: encerramento das atividades

20h: jantar de confraternização

Dia 5/7 (sexta-feira)

9h30min: painel - Condições de trabalho e as dificuldades de se avançar no jornalismo sindical, com Celso Vicenzi (jornalista e Conselheiro Fiscal do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina) e Leonor Costa (jornalista e diretora do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal)

10h: debate

11h: mesa de encerramento e encaminhamentos.

12h30min: almoço de encerramento

Pin It

afju fja fndc