fbpx

Assembleia do Sintrajud/SP aprova pauta da campanha salarial emergencial

Defesa da data-base e antecipação das parcelas de 2014 e 2015 são o carro-chefe das reivindicações dos trabalhadores

A pauta de reivindicações da categoria foi aprovada por maioria esmagadora na assembleia do Sintrajud/SP, que ocorreu no último dia 3, na sede da entidade. Nenhum voto em contrário foi registrado, apenas uma abstenção.

A defesa da data-base e a antecipação das parcelas de 2014 e 2015 são o carro-chefe da campanha emergencial aprovada pelos trabalhadores do judiciário. Leia abaixo a pauta de reivindicação completa que será defendida pela direção do Sindicato.

O coordenador do Sintrajud/SP, Tarcísio Ferreira, destaca que a data-base da categoria vem sendo desrespeitada há anos pelo judiciário e que essa situação só será revertida com a mobilização dos trabalhadores. “A união dos servidores é fundamental para garantirmos essa vitória.”

A servidora do TRE, Raquel Morel, concorda que a mobilização é decisiva para o avanço nas conquistas. Ela considera que a plenária da Fenajufe, que ocorre nos próximos dias 23, 24 e 25, em Brasília, será importante para o fortalecimento da luta da categoria. “É muito importante porque vai garantir que a luta pela data-base se amplie com outras categorias (do funcionalismo público).”

União

Para a diretora do Sintrajud/SP, Inês de Castro, as manifestações de rua que ocorreram pelo país no mês de junho, organizadas pelo MPL, o Movimento Passe Livre, e pela CSP-Conlutas deixam claro que a mobilização faz a luta avançar.

“Desde junho, a conjuntura do país mudou. Começou por causa do aumento da passagem, mas os 20 centavos foram só a gota d’água. A população passou a exigir educação e saúde no padrão Fifa”, enfatiza.

Para Inês, essas mobilizações proporcionaram a realização do dia nacional de luta, que ocorreu no dia 11 de julho. “Até os tribunais suspenderam o expediente”, relembra a dirigente.

Francisco Antero Mendes Andrade, da diretoria de base do Sintrajud/SP, propôs que os servidores do judiciário se unam à manifestação do próximo dia 14, convocada pelo MPL, contra a corrupção no Metrô.

Pauta

1 - Respeito à data-base

2 - Antecipação das parcelas de 2014 e 2015

3 - Correções do reenquadramento da lei 12.774/2012

4 - Aprovação do PL 319/2007, que resgata o AQ para técnicos com nível superior

5 - Criação de Comissão Interdisciplinar de Carreira

6 - Aumento nos valores dos benefícios

7 - Pagamento dos passivos

Fonte: Sintrajud/SP

Pin It

afju fja fndc