fbpx

Sintrajusc, com o Fórum dos Federais, realiza quarta Assembleia/Ato na Justiça Federal

Nesta quarta-feira, dia 22, os servidores públicos federais, entre eles os do Judiciário Federal, irão colocar a bola em campo! Convidamos todos os colegas a estar na Assembleia Geral e no lançamento, nos estados, da Campanha Salarial 2014, que será às 16 horas, no átrio da Justiça Federal. O Sindicato irá disponibilizar uma van (veja os horários abaixo) para que os servidores da Eleitoral e do Trabalho possam se deslocar até a Federal.

O Fórum Estadual das Entidades dos Servidores Públicos Federais de Santa Catarina, junto à representação nacional, está preparando a campanha desde o final do ano passado. Com o lema, "Jogando juntos a gente conquista", a campanha faz alusão à Copa do Mundo e ao "padrão Fifa", numa forma de exigir valorização dos servidores públicos federais, que também vestem a camisa pelo país.

A data, pontapé inicial da mobilização em 2014, será marcada por atos conjuntos dos federais nos estados e em SC. Em um ano que terá Copa do Mundo e eleição presidencial - eventos que o tornam atípico e inevitavelmente com um calendário político e legislativo mais curto -, as entidades sindicais do funcionalismo irão acelerar o ritmo da mobilização e pôr o quanto antes a campanha salarial nas ruas.

Os servidores querem derrubar a política de congelamento salarial do governo Dilma/PT e defender reivindicações como data-base, plano de carreira e uma política permanente de reposição do poder de compra dos salários, além de demandas específicas de cada categoria.

O Sintrajusc está preparando uma boa Assembleia, buscando iniciar já a mobilização da categoria para os desafios deste ano. Graças à nossa luta, teremos reajuste já em janeiro, a segunda de três parcelas dos 15,8% arrancados na Greve de 2012, ano em que o governo Dilma/PT insistia no reajuste zero. Mas é pouco. Essa segunda parcela nem cobre a inflação "oficial" de 2013, que foi de 5,91%.  Um dos principais itens da pauta de reivindicações é a definição da data-base (1º de maio). Com informações da Fenajufe e Sintrajud

LANÇAMENTO NACIONAL

Nacionalmente, a campanha será lançada em Brasília no dia 5 de fevereiro. O objetivo é concentrar toda a pressão para consolidar um processo de negociação capaz de trazer soluções para a pauta que unifica os servidores federais. Para o dia 6 de fevereiro está prevista a realização de um debate sobre a dívida pública, um dos principais agravantes da falta de investimentos no setor público no Brasil. A próxima reunião do Fórum Nacional dos Servidores será no dia 7 de fevereiro.

Na Assembleia de quarta o Sintrajusc também irá eleger delegados para essa reunião e para a Reunião Ampliada da Fenajufe, no dia  8 de fevereiro em Brasília. A pauta prevê espaço para informes, além de discussão sobre o calendário de mobilização e a campanha salarial. Veja o calendário:

-22 de janeiro - lançamento, nos estados, da campanha salarial dos servidores públicos federais 2014;

-5 de fevereiro - lançamento nacional da campanha salarial dos servidores públicos federais 2014, com marcha em Brasília;

-7 de fevereiro - reunião ampliada do Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais em Brasília;

-8 de fevereiro - reunião ampliada da Fenajufe em Brasília.

Veja as reivindicações da campanha salarial 2014

- Definição da data-base (1º de maio); 
- Política salarial permanente com reposição inflacionária; 
- Valorização do salário-base e incorporação das gratificações; 
- Cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados; 
- Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; 
- Retirada dos Projetos de Lei, Medidas Provisórias e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos - Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas; 
- Reajuste dos benefícios;

- Antecipação para 2014 da parcela de reajuste de 2015).

Confira os horários de saída da van do Centro para a JF

15h10 - Saída da JT na Rio Branco

15h20 - Saída do prédio do TRE

15h30 - Saída do prédio do TRT

15h40 - Saída do prédio das Varas da Justiça do Trabalho

Fonte: Sintrajusc

Pin It

afju fja fndc