fbpx

Maranhão faz lançamento estadual da Campanha Salarial Nacional Unificada dos SPFs, nesta quarta-feira (22/01), às 8h, na sede do Ministério da Saúde, em São Luís.

“Todos os servidores de todas as esferas do serviço público federal na capital maranhense estão convidados a comparecer, e nossa categoria não pode ficar de fora”, alerta o Sintrajufe/MA. O funcionalismo lança a campanha já de olho na Copa e nas eleições. Caso o governo não ceda, o indicativo é de greve unificada.

Os servidores públicos federais no estado do Maranhão, seguindo o calendário nacional unificado, lançam a campanha salarial  no estado, com o Tema “Serviço Público Padrão FIFA”.

Como este é um ano de Copa do Mundo e de eleições presidenciais – dois acontecimentos que ‘encurtam’ os calendários legislativo e político, não teremos tempo para esperar e colocar nossas reivindicações nas ruas.

Em 2013, o governo Dilma não recebeu nenhuma vez os servidores e suas entidades representativas, mesmo com a pauta de reivindicações protocolada em todos os órgãos dos poderes executivo, judiciário e legislativo,. Foi uma demonstração total do desrespeito que tem para com os servidores e suas reivindicações.

Assim, queremos, durante este ano, reeditar, com mais força, a GREVE UNIFICADA, caso não tenhamos nossas reivindicações atendidas, como fizemos em 2012, quando o funcionalismo fez a sua mais forte greve na era LULA/DILMA, e conseguiu derrotar politicamente o governo, que pretendia manter a política de reajuste zero.

Vamos enfrentar forte resistência do governo em atender qualquer reivindicação.

A intenção do governo Dilma de não permitir reajustes salariais ficou nítida na votação da proposta orçamentária da União para 2014, na qual não há previsão de quaisquer reposições salariais para as categorias do funcionalismo.

Enquanto isso, o mesmo Orçamento que congela salários, segundo a Auditoria Cidadã da Dívida, prevê cerca de R$ 1 trilhão, 42% do total, para pagamento de juros e amortizações das dívidas públicas – a quantia corresponde a dez vezes o valor previsto para a saúde ou a 192 vezes o direcionado à reforma agrária. Supera, ainda de acordo com a Auditoria Cidadã, em quatro vezes as despesas previstas com todos os servidores públicos federais do país.

Confira a Pauta de Reivindicações:

* Definição de data-base salarial em 1º de Maio;

* Política Salarial permanente, com reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações;

* Cumprimento, por parte do governo, dos acordos e protocolos de intenções firmados;

* Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;

* Retirada de medidas provisórias e projetos de lei contrários aos interesses dos servidores públicos;

* Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas;

* Reajuste dos benefícios;

* Antecipação da parcela 2015 dos acordos salariais firmados em 2012!

Fonte: Sintrajufe/MA

Pin It

afju fja fndc