fbpx

Sinjufego organiza caravana para Ato Nacional do dia 5 de fevereiro em Brasília

Decisão foi tomada durante a reunião do Fogef que discutiu a mobilização para o Ato Nacional do Dia 5 de Fevereiro

O Sinjufego solicita que os servidores interessados em participar da caravana a Brasília enviem e-mail para  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 31/01 (sexta-feira), confirmando a participação para que assim a entidade possa organizar o meio de transporte e materiais para a manifestação.  Devem ser informados nome, RG e celular.

O Fórum Goiano dos Trabalhadores nas Entidades Federais (Fogef) reuniu-se, na sexta-feira (24/01) pela manhã, na sede do Sint-IFESgo, para planejar as estratégias de mobilização do ato público nacional a ser realizado em Brasília, no próximo dia 5 de fevereiro e avaliar as atividades promovidas em Goiás, na quarta-feira (22/01), para lançar a campanha salarial unificada 2014 e denunciar o descaso do Governo Federal com os servidores públicos federais.

Participaram da reunião, o coordenador do FOGEF, João Pires Júnior (vice-coordenador de Saúde do trabalhador do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino superior do Estado de Goiás); o presidente em exercício do Sinjufego (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás), Gilvani Ferraz e o diretor de formação da entidade, José Pereira Neto; diretor do Sinasempu/GO (Sindicato Nacional dos Servidores do MPU e do Conselho Nacional do Ministério Público), Gilmar Barros Costa; diretor de finanças do Sintsep-GO (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Federal) , Ademar Rodrigues de Souza e o diretor da CTB Goiás (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), João Machado. Também integram o fórum as seguintes entidades: Adufg Sindicato (Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás), Sinpefgo (Sindicato dos Policiais Federais de Goiás), Sinprfgo (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás), Sintfesp-GO/TO(Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência), CUT Goiás (Central Única dos Trabalhadores) e Força Sindical.

Cenário 2014

O cenário 2014, conforme avaliação dos representantes do FOGEF, exigirá muita mobilização e articulação política  dos servidores públicos federais;  pois, além da luta pela campanha salarial unificada e os projetos de lei e decretos que tramitam no Congresso Nacional contrários aos interesses da categoria;  o Governo Federal já sinaliza um possível endurecimento com a adoção de medidas especiais de segurança para conter as manifestações e protestos durante a Copa do Mundo 2014.

Ato Nacional em Brasília

Para a próxima manifestação do dia 5 de fevereiro, as entidades integrantes do fórum ficaram responsáveis por levar caravanas a Brasília para participação no Ato Nacional marcado que ocorrerá, às 9 horas, em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Também deverão informar a quantidade estimada de manifestantes à coordenação do FOGEF para que sejam providenciadas as camisetas, com a mesma identidade visual, a serem utilizadas no ato.

Lançamento da Campanha Salarial em Goiás

A coordenação do FOGEF avaliou como positivas as atividades de lançamento da campanha salarial em Goiás, na quarta-feira (22/01) que, apesar do tradicional esvaziamento do estado no mês de janeiro, conseguiram aglutinar uma parte dos servidores públicos federais e ainda conquistar visibilidade na mídia. Foram desenvolvidas duas manifestações: a primeira, logo no início da manhã no portão do Hospital das Clínicas da UFG (Universidade Federal de Goiás) e, em seguida, um ato público na Praça do Bandeirante, Centro de Goiânia.

Fonte: Sinjufego

 

Pin It

afju fja fndc