fbpx

JF de Santos, JT de Cubatão e JT e TRE de São Paulo vão definir adesão ao Dia Nacional da Paralisação

Nova rodada de assembleias setoriais em SP e Baixada Santista

Os servidores do Judiciário Federal organizam nesta semana duas assembleias na Baixada Santista e outras duas em São Paulo para construir o Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Federais, previsto para 19 de março em todo o país. Nesta data o funcionalismo público federal poderá cruzar os braços por 24 horas e realizará marcha a Brasília para cobrar abertura de negociação ao governo Dilma.

A primeira acontece nesta terça-feira, 11, às 11h, na Justiça Federal de Santos. Quarta-feira, 12, no mesmo horário, será vez dos servidores da Justiça do Trabalho de Cubatão debater a campanha salarial e a adesão à paralisação.

Ao longo das duas ultimas semanas outras assembleias setoriais foram realizadas na região e os servidores da Justiça do Trabalho de Santos, São Vicente e Praia Grande já indicaram adesão à paralisação de 24 horas no dia 19 de março, que será definida em assembleia estadual da categoria, convocada para o próximo sábado, 15/03, às 14h, na sede do Sintrajud, na capital.

Em São Paulo

Os encontros setoriais continuam na quinta-feira, 13, às 14h, a sede do TRE-SP e na sexta-feira, 14, às 13h, o encontro dos servidores da Justiça Trabalhista acontece no Fórum da Barra Funda.

“O governo Dilma insiste em desrespeitar a data-base do funcionalismo e impor uma política de congelamento salarial, nos empurrando para a greve às vésperas da Copa do Mundo e em ano eleitoral, o que representa um risco e temeridade que o Governo deveria evitar a qualquer custo", afirma Adilson Rodrigues, coordenador geral do Sintrajud e membro da direção da Fenajufe.

Pauta

A pauta de reivindicações dos servidores federais, protocolada desde janeiro junto à Presidência da Republica e demais poderes, cobra respeito à data-base, negociação coletiva, além da retirada de pauta no congresso nacional de quaisquer projetos que ataquem os direitos dos servidores e outros itens. Caso o Governo Federal se recuse a negociar, está sendo preparada uma greve nacional unificada do conjunto de categorias de servidores federais para o início do mês de abril.

Os servidores denunciam também nesta campanha salarial, os absurdos gastos com a Copa do Mundo e o abusivo pagamento de juros e amortização da divida pública, que sangrará os gastos públicos em mais de 1,002 trilhão de reais em 2014.

Estas duas questões são responsáveis em grande medida pela precariedade dos serviços públicos em todos os setores, acabando por penalizar o conjunto da população, principalmente aqueles que mais necessitam de atendimento por serviços públicos fundamentais.

Confira o calendário das assembleias

Dia 11/03 - Justiça Federal de Santos; às 11h

Dia 12/03 - Justiça do Trabalho de Cubatão; às 11h

Dia 13/03 - Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo; às 14h

Dia 14/03 - Justiça do Trabalho de São Paulo; às 13h

Fonte: Sintrajud/SP

Pin It

afju fja fndc