fbpx

Servidores do Judiciário Federal em Alagoas aprovaram paralisação de 24 horas em 19 de março

Os servidores do Judiciário Federal em Alagoas aprovaram a deflagração de paralisação de 24 horas, em 19 de março, durante a assembleia geral, realizada no Fórum Eleitoral Desembargador Moura Castro, na manhã desta quarta-feira (12/03).

O dia de paralisação faz parte das atividades da campanha salarial dos servidores públicos federais. Para a mobilização, no dia da greve de 24 horas, a categoria também decidiu realizar ato público no Fórum Eleitoral, a partir das 8 horas.

Na assembleia, os servidores do Judiciário Federal discutiram ações para a adesão da categoria na construção de uma greve nacional unificada por tempo indeterminado a partir de abril de 2014. Entre as propostas, a interiorização do Sindjus/AL e o contato com os servidores que trabalham nas varas trabalhistas e cartórios eleitorais de Alagoas.

Também discutiram as precárias condições dos cartórios do interior, em destaque das cidades de Água Branca e Junqueiro. Como forma de agilizar a denúncia, os servidores devem encaminhar relatos com fotos através do e-mail do sindicato (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) a fim de se oficializar à administração do Tribunal Regional Eleitoral e cobrar a solução dos problemas. O coordenador geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, destacou que haverá sigilo do nome dos servidores.

Ainda na assembleia geral, foram escolhidos os nomes dos servidores para representar a categoria. Para o 5º Encontro Nacional do Coletivo dos Agentes de Segurança e Inspetores da Fenajufe – Conas em 15 de março – o servidor Reinaldo Ciqueira. Para a reunião Ampliada da Fenajufe, em 20 de março – o coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão. Para o Encontro Nacional dos Servidores da Justiça Eleitoral – Eneje, no dia 29 de março, a indicação do nome de Ivan Portela. Para o 1º Encontro Nacional de Negras e Negros da CSP-Conlutas, no dia 23 de março - o coordenador Administrativo do Sindjus/AL, Alex Sandro, e para o Grupo de Trabalho Nacional sobre Carreira da Fenajufe, nos dias 28 a 30 de março, o coordenador Paulo Falcão.

Pauta de reivindicações

A pauta geral dos servidores públicos federais trata da implementação de política salarial permanente com a definição da data-base dos federais em 1º de maio; reposição inflacionária; valorização do salário-base; incorporação das gratificações; contra qualquer reforma e projeto que retira direitos dos trabalhadores, a exemplo da proposta que busca acabar com o direito de greve, entre outras.

A pauta específica dos servidores Judiciário Federal e do MPU se refere à reposição das perdas salariais acumuladas desde junho de 2006, com base no acumulado do ICV-Diesse;  antecipação da 3ª parcela da reposição salarial prevista para janeiro de 2015 para 2014;  aprovação do PL 319/2007 na sua versão original; abertura de mesa de negociação para tratar da pauta de reivindicações; criação de comissão interdisciplinar paritária entre Fenajufe e tribunais superiores para discutir carreira e condições de trabalho, e não apenas GTs para tratar de carreiras específicas isoladas para tribunais superiores; entre outros.

Fonte: Sindjus/AL

Pin It

afju fja fndc