fbpx

Servidores baianos aderem à paralisação nacional de 24 horas na próxima quarta-feira, 19 de março

Dentro do calendário nacional de mobilização da Campanha Salarial de 2014, os servidores do Poder Judiciário federal na Bahia decidiram em assembleia realizada ontem (12/03) no TRE aderir à paralisação de 24 horas programada nacionalmente para o próximo dia 19. O calendário nacional de mobilização por melhoria salarial e de condições de trabalho inclui marcha em Brasília dia 19, conforme deliberado na reunião do Fórum de Entidades de Servidores Públicos Federais realizada no DF no último dia 11. A reunião reforçou o chamamento aos demais servidores para que compareçam ao ato em Brasília.

A pauta específica dos servidores do Judiciário federal e do Ministério Público da União se refere à reposição das perdas salariais acumuladas desde junho de 2006 (com base no acumulado do ICV-Dieese);  antecipação, para este ano,  da 3ª parcela da reposição salarial, prevista para janeiro de 2015;  aprovação da versão original do Projeto de Lei 319/07, que transforma as carreiras de analista, técnico e auxiliar judiciário em cargos de uma única carreira - a judiciária; abertura de mesa de negociação para tratar da pauta de reivindicações; criação de comissão interdisciplinar paritária entre Federação Nacional dos Servidores (Fenajufe) e tribunais superiores para discutir carreira e condições de trabalho (e não apenas grupos de trabalho para tratar de carreiras específicas isoladas para tribunais superiores), dentre outros.

A pauta geral dos servidores públicos federais trata da implementação de política salarial permanente, com a definição da data-base  em 1º de maio; reposição inflacionária; valorização do salário-base; incorporação das gratificações e contra qualquer reforma ou projeto que retire direitos dos trabalhadores, a exemplo da proposta que busca acabar com o direito de greve, dentre outras.

Reunião dos Servidores Públicos Federais na Bahia

Nesta segunda-feira (17/03), às 17horas, entidades dos SPFs em Salvador se reunirão para discutir a campanha salarial unificada dos servidores na Bahia em sintonia com os fóruns nacionais.  A reunião está sendo convocada pelo Sindjufe Bahia, Sinasefe, CSP-Conlutas, Intersindical e Núcleo de Professores Csp-Conlutas/Ufba.

A reunião acontecerá nessa segunda, dia 17, às 17 horas na sede do Sindjufe-BA.
 
Entidades convidadas: Andes-SN, Unacon Sindical, Anffa Sindical, Asfoc, Assufba, Sindprev, Sintsef, Apub, Oposição Sindprev e Assibge.

Endereço do Sindjufe/BA: Av. Ulisses Guimarães, 3302, Sussuarana, Edf. CAB Empresarial, 1ª Andar. Tel: (71) 3241-1131

Fonte: Sindjufe/BA

 

Pin It

afju fja fndc