fbpx

Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso aprovam indicativo de greve para 22 de abril

Categoria em Mato Grosso cruzou os braços no dia nacional de luta e compareceu à assembleia geral extraordinária em número expressivo

Servidores das três casas do judiciário federal de Mato Grosso (TRT, TRE e JF), inclusive do interior do estado, compareceram em número expressivo à assembleia geral extraordinária, convocada pelo Sindijufe/MT por ocasião da paralisação da Categoria no Dia Nacional de Mobilização. Boa parte deles também aderiu à paralisação e permaneceram mobilizados durante todo o dia, num primeiro passo na construção da greve prevista no calendário de lutas.

Uma das deliberações foi o indicativo de greve para o dia 22 de abril, que será defendido por José Roberto Magalhães de Campos, representante de Mato Grosso na reunião ampliada da Fenajufe, nesta quinta-feira (20).

Caso a proposta do dia 22 não seja aprovada, foi deliberado que Mato Grosso acompanhará o indicativo de greve dos servidores públicos federais, que deverá ser definido na próxima terça-feira (25), no fórum da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), em Brasília.

A assembleia em Mato Grosso começou por volta do meio dia, e o primeiro item discutido e deliberado foi sobre os ex-auxiliares operacionais de serviços diversos, que recentemente tiveram ascensão funcional e foram promovidos a técnicos, mas lutam pelo recebimento de retroativos.  Foi deliberado que o Sindijufe/MT entrará com ação administrativa e/ou judicial para recebimento do retroativo do reenquadramento.

Minutos após o início da assembleia os Servidores foram chegando de todas as partes, como foi o caso de Walderson de Oliveira, de Rondonópolis, e de servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal.

Quando o Sindijufe/MT abriu as discussões sobre calendário de greve, teve ampla discussão e diversas propostas, prevalecendo a do indicativo de greve para o dia 22 de abril, que ainda dependerá do que for aprovado nacionalmente, amanhã, na reunião ampliada da Fenajufe.

Pelas considerações dos participantes da assembleia do Sindijufe/MT, pareceu evidente que a Categoria em Mato Grosso gostaria de poder evitar a greve, mas ela parece inevitável.

A defasagem salarial e a retirada de direitos, o esfacelamento contínuo da Categoria, principalmente em função da campanha pela criação de um plano de carreira diferenciado para os servidores do Supremo Tribunal Federal (SFT), enfim, tudo isso pesa nas avaliações, e os Servidores querem mudanças.

Clique aqui para ver todas as fotos da assembleia deste dia 19/3/14.

Fonte: Sindijufe/MT

Pin It

afju fja fndc