fbpx

Sindjufe/MS convoca categoria para greve no período de recadastramento na Justiça Eleitoral

Visando sensibilizar os lideres do judiciário e executivo, a categoria dos Servidores do Judiciário Federal em Mato Grosso do Sul, que engloba a Justiça Eleitoral, Federal e Militar, além dos servidores do MPU, deliberará sobre a possibilidade de greve no período de recadastramento na Justiça Eleitoral.

Será necessário o apoio de toda a categoria, não somente dos servidores da Justiça Eleitoral, pois a unidade fará com que a força do movimento seja maior e mais abrangente, demonstrando que podemos nos unir e lutar pelos nossos direitos.

Na lutar pelo reajuste salarial, pela valorização da categoria e  melhoria das condições de trabalho o Sindjufe/MS convoca toda a categoria para deliberar sobre  paralisação parcial de advertência dia 28 de abril e para GREVE GERAL a partir do dia 05 de maio, veja o edital em www.sindjufems.org.br.

O Sindjufe/MS enviará para Brasília, nos dias 22 e 23 de abril, comissão de servidores para fazer um trabalho de base junto aos parlamentares com o intuito de viabilizar aprovação dos projetos de interesse da categoria, com ênfase na questão dos chefes de cartório na Justiça Eleitoral.

Além das condições salariais o Poder Judiciário está cada vez mais desvalorizado e sendo desmantelado em suas funções típicas de Estado, o exemplo é a possibilidade de utilização de pessoas terceirizadas no recadastramento biométrico e no fechamento de cadastro na Justiça Eleitoral. Outras afrontas aos direitos dos servidores são os chamados bancos de hora, que nunca são pagos em pecúnia.

Nesta semana que passou os coordenadores do sindicato, dando continuidade no projeto “sindicato itinerante”, visitaram os diversos órgãos do Judiciário Federal e MPU na cidade de Corumbá/MS, levando à categoria as informações mais atualizadas e a convocação para o apoio à greve que se formará a partir de maio deste ano.

Fonte: Sindjufe/MS

Pin It

afju fja fndc