fbpx

Servidores do Judiciário Federal de SC aprovam estado de greve e paralisação de três horas no dia 15 de maio

Em Assembleia/Ato realizada nesta terça-feira, dia 29/04, os servidores aprovaram estado de greve nas 3 justiças, com o objetivo de fazer o movimento crescer e chegar à deflagração da greve na segunda quinzena de maio. Também foi aprovada paralisação de 3 horas no dia 15 de maio, das 15 às 18:00, na frente do prédios dos gabinetes dos desembargadores do TRT-SC e secretarias de Turmas, na Rio Branco. Os servidores de todo o estado também devem fazer paralisação nesse dia e horário. Também no dia 15 haverá nova assembleia para definir os rumos do movimento.

Outro encaminhamento aprovado foi a participação no ato dos servidores públicos federais marcado para o dia 7 de maio, às 15 horas, na frente do IBGE. Os servidores do Judiciário, para esse ato, irão se concentrar às 14h30 na frente do TRE-SC e depois se dirigir ao prédio do IBGE, na rua João Pinto, centro da Capital.

Nas falas, os servidores destacaram a necessidade de se reforçar a mobilização da  categoria em SC, porque as reclamações que os colegas fazem nos corredores, a respeito das perdas salariais, não chegarão ao governo. Somente a nossa luta na rua fará isso.

Foi relatado na assembleia o conteúdo do ofício datado de 8 de abril, dirigido às entidades sindicais de servidores públicos, no qual o secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Eduardo Mendonça, afirmou que as reivindicações de valorização do salário-base e incorporação das gratificações, antecipação para 2014 da parcela de reajuste de 2015 e reajuste dos benefícios “foram tratadas ao longo do ciclo de negociação inaugurado em 2003 que assegurou ganhos reais dos salários”.

No ofício, ele acrescenta que esses temas farão parte de um “novo ciclo de negociação, quando do término da vigência dos acordos assinados em 2012 e 2013”. Ora, como os tais acordos se encerram em 2015, o governo Dilma/PT está lavando as mãos em relação a isso, porque ano que vem, com as eleições deste ano, o cenário político pode ser outro. Como a última parcela da gratificação é em 2015, nossa negociação só seria retomada em 2016, e é para lá que as nossas reivindicações, que são urgentes, estão sendo jogadas, para um contexto político incerto.

Por isso é fundamental que os colegas participem da paralisação no dia 15, reforçando a luta que cresce entre os sindicatos da Fenajufe e demais entidades de servidores federais.

Na Assembleia também foram eleitos os delegados para a Reunião Ampliada da Fenajufe, no dia 10, sendo aprovados os nomes de Paulo Koinski e Daniel Ferreira como titulares e o servidor aposentado Caio Teixeira como suplente.

Fonte: Sintrajusc

Pin It

afju fja fndc