fbpx

Sinjufego continua recolhendo assinaturas contra a PEC 59/13

Abaixo-assinado com assinatura no papel é mais representativo

No trabalho de colher assinaturas contra a PEC 59/2013, o Sinjufego vem alertando também os servidores lotados nos órgãos da Justiça Federal de Goiás para o sério risco que está a carreira do PJU caso seja aprovada a proposta de criação de estatuto único. Há ainda considerável desinformação da categoria sobre o assunto, daí a iniciativa do Sinjufego de percorrer as unidades explicando os detalhes sobre essa grande ameaça.

Mensagem esclarecendo a PEC 59

Numa linguagem direta e concisa, o Sinjufego está enviando e-mails aos servidores com o seguinte texto informativo:

-------

Você, servidor, sabe do que se trata a PEC 59/2013?

A PEC 59/2013, antiga PEC 190/2007 e já aprovada na Câmara, é a proposta que cria o Estatuto Único para os servidores do Judiciário Estadual e Federal.

ISSO MESMO: os servidores do Judiciário Federal poderão deixar de fazer parte da Lei 8.112/90 e fazer parte de um mesmo regramento junto com os servidores do Judiciário Estadual. Deixará de ser uma carreira com 120 mil servidores pertencentes ao Judiciário da União para ser composta por mais de 300 mil servidores. Com esse super-carreirão as dificuldades de negociação salarial, já hoje tão complicadas, se tornarão muito maiores para os servidores do Judiciário da União.

Essa PEC59/2013 encontra-se hoje na CCJ do Senado Federal. Os servidores, juntos com os sindicatos, precisam combater essa grande ameaça à carreira do PJU.

O Sinjufego já esteve com os Senadores por Goiás e com o Secretário Estadual da Fazenda e Planejamento. Agora o Sinjufego quer retornar nessas autoridades com o abaixo-assinado de todos os servidores do PJU de Goiás. 

Confira aqui o modelo do abaixo-assinado, é só imprimir e assinar que o Sinjufego passa para recolher ou se preferir pode devolver digitalizado no e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja aqui o texto da PEC 59/2013.

Fonte: Sinjufego/GO

Pin It

afju fja fndc