fbpx

Servidores do Judiciário Federal em Sergipe fazem ato pela recomposição de perdas e valorização salarial

Nesse dia 7 de maio, servidores do Judiciário federal em Sergipe fizeram um dia de paralisação, como parte do calendário da Campanha Nacional de 2014,  protagonizada pelos sindicatos estaduais, no estado representando pelo Sindjuf/SE,  e nacionalmente pela Fenajufe.

A agenda começou com um café da manhã na porta do Tribunal Regional do Trabalho, a partir das 7h da manhã e seguiu até as 12h, com um ato público na frente dos cartórios eleitorais, no centro de Aracaju.

Com faixas cobrando valorização, uma carta aberta à população sergipana explicando todos os motivos que levaram os servidores a cruzarem os braços, e um carro de som com falas públicas dos dirigentes do Sindjuf/SE, afirmando a legitimidade de uma categoria que amarga, desde 2006, perdas salariais, além da ausência de um Plano de Cargos e salários único, para todos os órgãos do Judiciário Federal.

Carreira única

Um dos pontos principais da luta dos servidores do Judiciário Federal está, justamente, na consolidação de uma carreira única, em contraposição a movimentação dos servidores do Supremo Tribunal Federal, que, nos últimos meses, defendem um Plano de Cargos e Salários específico para o órgão.

Para o servidor do TRT, Geraldo Morais, a separação das carreiras seria algo extremamente prejudicial aos demais trabalhadores do Judiciário Federal.

“A criação de um parâmetro diferenciado para os servidores do STF fragiliza  e discrimina os outros trabalhadores do Judiciário Federal. Não há qualquer justificativa para que isso seja realizado, na verdade, além de injustificado é inaceitável!”, afirma o servidor.

Repercussão

Novamente a movimentação dos servidores do Judiciário Federal em Sergipe ganhou repercussão em vários meios de comunicação sergipanos.

Confiram as  principais matérias:

TV Sergipe - http://g1.globo.com/se/sergipe/setv-2edicao/videos/t/edicoes/v/servidores-do-judiciario-federal-em-sergipe-fazem-paralisacao/3331038/

Infonet - http://www.infonet.com.br/politica//ler.asp?id=158008

Fax Aju - http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=182761

Fonte: Agência Voz/SE

Pin It

afju fja fndc