fbpx

Servidores do Judiciário Federal em Campo Grande (MS) prestigiam o Apagão do Judiciário

A manifestação foi realizada em 21/05/2014 (quarta-feira), na frente do Fórum Trabalhista e do Juizado Especial Federal da Capital de Mato Grosso do Sul. Compareceram servidores da Justiça Federal de 1º Grau, da Justiça do Trabalho de 1º Grau, do Tribunal Regional Federal, da Justiça Eleitoral, do Juizado Especial Federal e da Turma Recursal do Juizado Especial Federal.

O Poder Judiciário está cada vez mais desvalorizando seus servidores. Para o Judiciário somente existe Juiz, pois recentemente o CNJ deu parecer favorável pelo Adicional de Tempo de Serviço para os Juízes. E os servidores não têm? Será que o tempo de atividade no serviço público somente afeta e valoriza juízes? O descaso do Judiciário com seus servidores realça mais ainda quando vemos que as funções típicas de Estado, exercida por servidores de carreira, estão sendo terceirizadas, o exemplo é a possibilidade de utilização de pessoas terceirizadas no recadastramento biométrico e no fechamento de cadastro na Justiça Eleitoral.

Durante o ato realizado pelo Sindjufe/MS, o coordenador Geral Cezar Medina declarou que a categoria deve se unir para que possamos garantir providencias do Poder Judiciário para que nossas reivindicações possam prosperar.

 “O servidor não é despesa” declarou o coordenador jurídico, José Ailton Pinto, durante o ato de Apagão do Judiciário. “O governo, a cúpula do Judiciário e os parlamentares têm tratado os servidores do Judiciário e federais em geral, como despesa, mas o Servidor Público é investimento em atendimento e serviços de boa qualidade para a sociedade”, ressaltou.

Eliezer de Oliveira, coordenador geral do Sindjufe/MS, lembrou aos servidores presentes e aos colegas que ouviram de seus setores, no prédio do Fórum Trabalhista, que as manifestações sindicais são legítimas e necessárias, devendo cada um dos servidores tomar a sua decisão e enfrentar a situação que se apresenta e que está completamente desfavorável aos servidores do judiciário.

Em assembleia, a categoria decidiu por manter o estado de greve até novas deliberações das instâncias nacionais.

Ficou decidido que o Sindjufe/MS providenciará todo o necessário para que a categoria possa participar de ato dia 29 de maio que será conjunto com outras categorias de servidores federais.

A coordenação do Sindjufe/MS lembra aos servidores sindicalizados e à toda a categoria que o sindicato tem investido em benefícios para valorização e proteção dos seus filiados, como a contratação de escritório renomado, com sede em Brasília, e que já ingressou com diversas ações em favor dos servidores; a disponibilização de advogado local para que o filiado possa ter a proteção administrativa e funcional necessária; a execução de sentenças favoráveis aos servidores; a participação efetiva nas decisões nacionais da categoria; o envio constante de representantes para a Capital Federal para interceder pelos interesses da categoria junto ao Parlamento; a fiscalização constante de atos ilegais e eventuais casos de assédio moral e sexual; entre outras.

Veja fotos no link  http://sindjufems.org.br/portal/todas-as-noticias/3024-servidores-do-judiciario-federal-em-campo-grande-ms-prestigiam-o-apagao-do-judiciario

Fonte: Sindjufe/MS

 

Pin It

afju fja fndc