fbpx

AGE no Sitraemg: Minas elege representantes e apresentará “plano B” ao PL 6613/09 na Ampliada

Servidores representando os trabalhadores do Judiciário Federal em Minas reuniram-se na manhã deste sábado, dia 24, na sede do Sitraemg/MG, para eleger seus representantes para a próxima Reunião Ampliada da Fenajufe, em 1º de junto, e para o Encontec – Encontro Nacional dos Técnicos Judiciários da Fenajufe. Dentro do ponto de pauta Campanha Salarial 2014, os participantes também deliberaram pela apresentação, na Ampliada, de uma proposta alternativa ao PL 6613/2009, como “plano B” para o caso do projeto ser rejeitado.

A mesa de abertura foi composta pelas coordenadoras gerais, Lúcia Maria Bernardes de Freitas e Adriana Corrêa Valentino, e pelo filiado Jair Lemos, do TRE. Após a leitura do edital de convocação (veja aqui), Lúcia Bernardes deu informes sobre a mobilização do último dia 21 de maio e tornou a chamar a atenção da categoria para a mesa de negociações do Supremo Tribunal Federal (STF), alertando sobre a possibilidade desta abertura ser uma estratégia para desmobilizar a categoria e minar uma greve em plena Copa do Mundo.

Durante este ponto de pauta, os filiados debateram a respeito do PL 6613/2009, para o qual, no momento, os participantes da comissão de negociação no Supremo estão estudando um substitutivo. Após defesas contra e a favor, os servidores votaram pela apresentação – em nome do Sitraemg – de uma proposta de não mexer no vencimento básico, mas aumentar a GAJ para 200% como um “plano B” para o caso do PL 6613 não ser bem sucedido nessa nova investida dos trabalhadores. De qualquer forma, as falas dos participantes não descartaram o fortalecimento da mobilização e da união dos servidores para pressionar o governo federal.

Encontec

A AGE desta manhã também previa a eleição de cinco representantes mineiros para o Encontro Nacional dos Técnicos Judiciários da Fenajufe. Enquanto os votos eram contabilizados, Rudi Cassel, advogado da Cassel & Ruzzarin Advogados, que presta assessoria jurídica ao Sitraemg, conversou com os participantes e tirou algumas dúvidas, fazendo uma “prévia” de sua participação como palestrante no evento da federação. A maioria das perguntas girou em torno dos aspectos jurídicos em torno do reposicionamento para nível superior.

Os servidores eleitos para irem ao Encontec são: James Magalhães (TRE); Alvilene Denise Araújo (TRE); Júlio César Brito (TRE); Eliana Leocádio Borges (JF) e Márcio Magela de Souza (TRE).

Reunião Ampliada

Para a Reunião Ampliada da Fenajufe, no próximo domingo, dia 1º de junho, será delegados por Minas Gerais Júlio César Brito (TRE); Alvilene Denise Araújo (TRE); James Magalhães (TRE); Eliana Leocádio Borges (JF); Ciro Bastos dos Anjos (TRE); Sandro Luis Pacheco (TRE); Márcio Magela de Souza (TRE) e Patrícia Souto Rosa (TRE). Como observadores, foram eleitos os servidores Leonardo Andrade (TRT); Célio Izidoro Rosa (TRT); José Henrique Paixão Lisboa (TRT) e Hélio Ferreira Diogo (TRT).

Fonte: Sitraemg/MG, com foto de Janaína Rochido

Pin It

afju fja fndc