fbpx

Setorial na JF na Bahia discute estratégias das próximas mobilizações da Campanha Salarial 2014

Passada a greve de 50 dias que foi determinante para o envio do substitutivo do PL 6613/2009 para a CFT da Câmara e contribuiu para que uma nota técnica do CNJ contrária à PEC59 fosse encaminhada ao Senado, as expectativas dos servidores baianos se voltam para uma intensa agenda de mobilização que sinaliza indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 14. Será mais uma resposta dura que vem sendo preparada nacionalmente para o governo e que foi assunto de assembleia setorial da Justiça Federal nesta sexta-feira (18/07).

A Justiça Federal inaugurou um novo formato de assembleia setorial, agora antecipada e com horário de início e de fim respeitado. A de sexta-feira (18/07) terminou no horário marcado, recebendo o elogio do servidor Reinaldo Lopes, que sugeriu a adoção do mesmo modelo também para as assembleias-gerais. Na setorial da JF, destinada a discutir estratégias de ação neste que é mais um round na luta por melhores salários e valorização profissional, os coordenadores do Sindjufe/BA reiteraram a necessidade de pressão máxima para que o governo atenda às necessidades do Judiciário na próxima proposta orçamentária, que tem o prazo de até 31 de agosto para ser enviada ao Congresso Nacional. Até lá, a categoria promete fazer muito barulho em seus estados e em Brasília.

A assembleia foi transmitida por videoconferência para os servidores lotados no interior. No calendário de mobilização, destaca-se o Dia Nacional de Luta nos estados e ato no STF, em 7 de agosto, às 15 horas. Como em outros estados, a Bahia prevê assembleias de base para tratar do indicativo de greve para o dia 14, cujo foco principal é a inclusão do reajuste salarial dos servidores do Judiciário e MPU no orçamento da União. Os trabalhadores presentes à setorial defenderam um forte comprometimento com o movimento, que deverá ser debatido em assembleias preparatórias de greve a serem realizadas regionalmente entre os dias 17 deste mês e 9 de agosto.

Os servidores presentes corroboraram a necessidade dessa pressão para que o STF tenha real vontade política e faça valer sua autonomia na defesa da aprovação, no Congresso Nacional, do substitutivo ao PL 6613/09. A elaboração do substitutivo resultou de um forte trabalho na mesa de negociação com a participação da Fenajufe. Obtido este êxito, o próximo passo será cobrar do Executivo.

Acesse aqui o novo relatório do deputado João Dado

Fonte: Sindjufe/BA 

Pin It

afju fja fndc