fbpx

Administração do TRT-23 confirma ao Sindijufe/MT a possibilidade de reposição do serviço em ordem após a greve da categoria

Negociação com o Tribunal, conduzida pelo Sindicato, foi decisiva para a volta ao trabalho sem transtornos

O Sindijufe/MT conseguiu avançar as negociações com a Administração do TRT-23 para a reposição do serviço em ordem após a última Greve da Categoria, ocorrida no período de 29 de abril a 18 de junho deste ano.

Na manhã de ontem (23/07), diretores do Sindicato tiveram uma longa reunião com representantes do Tribunal, incluindo dois membros da comissão criada pela presidência com a missão de determinar a forma como deveria ser feita a reposição dos dias parados.

Sobre a reunião

A reunião ocorreu na sala do juiz auxiliar da presidência, Plínio Gevezier Podolan, e durou cerca de 1 hora, restando deliberado que todo o serviço acumulado em decorrência da Greve poderá ser colocado em ordem. Segundo as informações da Administração, não há nenhuma restrição quanto à reposição dos serviços atrasados decorrentes da greve, e os servidores que estiverem repondo o serviço de modo diverso devem falar com responsável do setor.

O Sindijufe/MT, que coordenou a Greve em Mato Grosso através do Comando de Greve, já havia acenado com a possibilidade de colocação do serviço em ordem sem nenhum problema com a Administração do TRT, desde o dia 15 deste mês, quando o Tribunal publicou uma portaria estabelecendo critérios para a reposição do serviço em ordem após a última Greve da Categoria.

Faltava, no entanto, uma confirmação desta possibilidade, e neste sentido o Sindicato buscou agendar uma reunião com a Administração, para um debate sobre a volta ao trabalho. Esta reunião foi a que aconteceu ontem (23/07), e o resultado correspondeu às expectativas do Sindijufe/MT.

Avanços conquistados

Os representantes da Administração reafirmaram que a PORTARIA TRT/DG/GP - 2065/2014 dá a possibilidade de reposição da Greve mediante a colocação do serviço em ordem, como o Sindijufe/MT sempre reivindicou, em todas as Greves.

De acordo com as informações levantadas pelo Sindijufe/MT, até agora, em apenas dois setores do TRT-23 ainda não teve a negociação pela reposição do serviço em ordem, mas os representantes do Tribunal afirmaram que isso também poderá ser resolvido através de negociações com os responsáveis de cada unidade.

Representando o Sindijufe/MT, participaram da reunião os diretores Jamil Benedito da Costa Batista, José Roberto Magalhães de Campos, Marcelo Lincoln Evangelista e  Pedro Aparecido de Souza, . Pela administração, estiveram presentes o juiz auxiliar da presidência, Plínio Gevezier Podolan; o secretário-geral da presidência, Wanderson Sebastião de França; a secretária de gestão de pessoas, Tatiane Krieger dos Santos Aragão; o diretor-geral em exercício, Fábio Ricardo Moraes Martins; e Amadeu Rodrigues Gonçalves, do setor de Planejamento Estratégico.

Fonte: Sindijufe/MT, por Luiz Perlato

 

Pin It

afju fja fndc