fbpx

Judiciário Federal do Piauí entra em greve na próxima segunda-feira (25): eleições poderão ser afetadas

Atendendo a uma convocação feita pelo Sintrajufe/PI, na manhã da última segunda-feira (18/08), trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí se reuniram no pátio do TRE para uma Assembleia Geral.

O encontro tinha como objetivo discutir a implementação de uma data base para negociações com o governo e a grave corrosão salarial que abate os servidores (que já subtraiu mais de 35% dos seus ganhos), bem como uma possível deflagração de greve no estado, seguindo o movimento nacional por um reajuste que ao menos cubra a inflação acumulada desde 2006.

Com ampla maioria, os presentes aprovaram o movimento grevista no Piauí, com início para o dia 25 de agosto (segunda-feira), somando força à luta de estados que já paralisaram suas atividades como Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Segundo a Fenajufe - Federação de Sindicatos dos Trabalhadores do Judiciário Federal -, dada a gravidade da situação dos servidores, a tendência é que ainda mais estados cruzem os braços nos próximos dias.

A greve nacional deverá afetar o funcionamento da Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral, e pode por isso, comprometer as eleições deste ano.

Fonte: Sintrajufe/PI

 

Pin It

afju fja fndc