fbpx

Greve em São Paulo: nesta quinta, 21, tem ato em frente ao TRE/SP

Concentração será a partir das 11h. A sede do TRE fica na Rua Francisca Miquelina.

Em greve por tempo indeterminado, os servidores de São Paulo participaram nesta quinta-feira, 21, às 12h, de um ato em frente ao TRE da Rua Francisca Miquelina. A mobilização tem como foco organizar os trabalhadores, em especial os do TRE, a aderirem à greve já aprovada em nove estados. Servidores de todo o Estado estão organizando caravanas a capital.

<< Veja aqui o mapa de como chegar ao prédio >>

Motivos para fortalecer a greve não faltam. No caso da Eleitoral, além do arrocho salarial, os servidores lutam por melhores condições de trabalho, aumento no quadro de servidores efetivos e pela aprovação do projeto de lei 7027/13, que garante isonomia entre chefes de cartório do interior e das capitais, cria função comissionada para assistentes de cartório e cargos nas zonas eleitorais. 

E a necessidade de mobilização é urgente. Por um lado arrocho salarial está pesando no bolso da categoria, o reajuste de 15% parcelado em três vezes conquistado na greve unificada de 2012 mal repôs a inflação do período, por outro, o Congresso Nacional está finalizando a proposta orçamentária para 2015.

A greve, portanto, terá a função de forçar Dilma Rousseff (PT) a enviar ao Congresso Nacional os valores orçamentários do reajuste até o dia 31 de agosto.

Os três PCS anteriores foram aprovados com a categoria, em nível nacional, mobilizada, com fortes greves. Essa pressão fez com que a cúpula do Judiciário buscasse o Executivo, que liberou os recursos necessários para os reajustes.

Com o PL 6613/09 parado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) desde 2009, a categoria aposta novamente na mobilização para pressionar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, a fazer valer a independência orçamentária e financeira do Judiciário.

Fonte: Sintrajud/SP

 

Pin It

afju fja fndc