fbpx

Na Bahia, presidência do TRT5 revoga ato do corte de ponto

O presidente do TRT5, Dr. Valtércio Oliveira, em reunião ocorrida nesta segunda-feira (1º/09), às 10 horas, com a comissão de servidores e Sindjufe/BA, concordou em revogar o ato 378/1014 que determinava corte de ponto para servidores que aderissem ao movimento grevista.

Estiveram presentes nessa reunião as servidoras Neide Berhends, Lourdes Eloi, o coordenador Alberto Rajy, a coordenadora Denise Carneiro e o coordenador afastado Hilton Coelho. Outros servidores aguardaram fora da sala.

O Presidente informou que sua viagem a Brasília no dia 28 se deveu a reunião do Coleprecor, onde defendeu a criação de vagas para a área de TI do Tribunal, obtendo êxito no pleito, entre outros assuntos.

Foram três as reivindicações dos servidores presentes: A revogação do corte de ponto imposta pelo ato 378 e devolução dos valores já descontados por força do Ato 172; a instalação de uma Nova Mesa de Negociação, com resposta à proposta de Regimento feita pelo Sindjufe/BA; e a oficialização de apoio do TRT5 ao reajuste.

Ao final ficou acertado que o Ato 378/2014/TRT5 será reeditado, suspendendo o corte de ponto, e que a compensação dos dias de greve seja compensada por atualização do serviço; Sobre o Ato 172, a Presidência fará uma reflexão sobre o corte de ponto imposto aos poucos servidores que aderiram à greve no primeiro semestre; O Presidente se comprometeu a apoiar a luta da categoria por reposição salarial, divulgando seu apoio também no site do TRT5; E sobre a nova Mesa de Negociação, o Presidente ficou de analisar a proposta de Regimento do Sindjufe/BA.

Assim, deu-se a reunião por encerrada, ficando o sindicato de fornecer a lista de servidores que já tiveram desconto referente ao Ato 172. Ainda sobre a Mesa de Negociação, o Sindjufe informou que levará cópia da sentença que demonstra estar sob judicie o corte de ponto dos servidores que não compensaram a greve de 2011.

Essa reunião foi uma continuação da ocorrida no dia 29 quando o Sindjufe entregou um “bolo de aniversário” ao Presidente em um protesto simbólico cobrando a reabertura do diálogo para revogação do corte de ponto, o que ocorreu hoje em uma conversa franca sobre os motivos dos servidores em aderir à greve, última alternativa para buscar valorização da carreira.

Fonte: Sindjufe/BA

 

Pin It

afju fja fndc