fbpx

Assembleia em Campinas decide manter a greve na 15ª Região

Os servidores grevistas se reuniram, na tarde desta terça-feira (02), em frente ao Fórum Trabalhista de Campinas numa Assembleia promovida pelo Sindiquinze que deliberou pela manutenção do movimento paredista na 15ª Região.

Na abertura, o presidente Zé Aristéia, passou informes das atividades realizadas na última semana em Brasília como o Ato Nacional em frente ao Supremo Tribunal Federal na quarta-feira (27) e a reunião com o Diretor Geral, Amarildo Vieira, além do envio da Proposta Orçamentária na quinta (28) com uma reunião entre o ministro Lewandowski e a ministra do planejamento, Mirian Belchior que culminou no envio dos Projetos de Lei 7919/14 (MPU) e 7920/14 (Judiciário) ao Congresso Nacional na sexta-feira (29).

Durante o final de semana, o Sindiquinze obteve a informação de que na reunião entre o presidente do STF e a ministra do Planejamento, Lewandowski teria enfatizado que não abriria mão da autonomia do Judiciário. “Isso nos leva a concluir que o envio do projeto que concede o reajuste em seis parcelas – com início em julho de 2015 – foi um ato unilateral do presidente do Supremo, sem qualquer negociação com o Executivo”, explicou Zé Aristéia.

Para o presidente do sindicato da 15ª Região, “o nosso movimento ainda não conquistou nada, uma vez que o PL 7920 não é fruto de negociação entre o Governo e o STF”.

Zé Aristéia também falou sobre a expectativa da categoria com relação à aprovação da reposição salarial através da negociação política que poderá ocorrer nos próximos dias, uma vez que o dia 5 de setembro é o prazo final para a inclusão do reajuste no Anexo V da LOA. Além disso, passou informações sobre o quadro atual da greve em todo o país e enfatizou a reunião do Comando Nacional de Greve convocada pela Fenajufe para esta quarta-feira (03) que deverá orientar os próximos passos da paralisação. “Este é o quadro atual do nosso movimento. Um quadro de manutenção da greve, um quadro de expectativa de negociação. Quanto à atual conjuntura, existe um quadro político se alterando muito rapidamente”, disse.

Na abertura para as falas, todos os grevistas reafirmaram a necessidade da manutenção e ampliação do movimento na 15ª Região até que se tenha uma negociação concreta para a aprovação do PL 7920/14.

Na deliberação sobre a continuidade da greve, a maioria dos servidores aprovou a manutenção do movimento pela conquista do reajuste salarial do Judiciário. Além disso, foi aprovada a realização de uma nova assembleia, às 12 horas da próxima sexta-feira (05), para que novas informações sejam repassadas à categoria.

“Nós entramos numa luta que ainda não atingiu o seu objetivo e precisamos investir nossas energias na manutenção do movimento. Por este motivo, conclamamos todos os servidores da 15ª Região que adiram à paralisação até a conquista final”, finalizou.

Fonte: Sindiquinze/SP, por Caroline P. Colombo

Pin It

afju fja fndc