fbpx

Greve no RN: Arrastão na JF. Suspensão das audiências no TRT. Adesão no interior

A manhã desta terça-feira (02) foi intensa para os servidores do Judiciário Federal no Rio Grande do Norte em greve desde o dia 21 de agosto. Após a concentração em frente ao TRT, os grevistas saíram em caminhada até o prédio da Justiça Federal onde realizaram um apitaço seguido de arrastão nas varas federais.

Entoando palavras de ordem como “Vem Prá Greve” ao som de cornetas e apitos eles percorreram todos os setores da JFRN e, a cada sala, conversaram com os servidores que ainda não aderiam a greve sobre a importância de participar da mobilização. O arrastão foi bem recebido pelos servidores, muitos afirmaram nunca ter visto um ato tão forte e coeso como este que está sendo realizado pela categoria potiguar.

Ao final, os servidores voltaram em caminhada, pela Rua Dr. Lauro Pinto, em Lagoa Nova com destino ao ponto de concentração para realização de uma nova assembleia.

Abraço no TRE

Seguindo com o calendário nacional da Fenajufe, que indica a Semana de Indignação, na manhã desta quarta-feira (03) será realizado um abraço simbólico no TRE com arrastão pelas salas do tribunal eleitoral.

Antes de seguir para o TRE, haverá uma concentração em frente ao TRT a partir das nove horas da manhã. A cada lotação de ônibus segue um grupo para o tribunal eleitoral quando às 11 horas deve iniciar a movimentação e realização de uma assembleia.

De acordo com o coordenador geral, Leandro Gonçalves, a greve está cada dia mais forte e é preciso lutar pela autonomia do judiciário. “Todos estão de parabéns, estamos realizando um evento ordeiro, a greve não é brincadeira”, disse. 

Audiências suspensas

Durante esta terça-feira, as audiências em oito nas varas do trabalho em Natal foram suspensas, com exceção das 2ª, 3ª e 5ª varas. 

Interior do estado

Em Ceará-Mirim a greve foi iniciada ontem e, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (02) todas as audiências da semana foram suspensas. A paralisação conta com o apoio do juiz José Dário de Aguiar Filho. “Greve é greve, ou faz ou não faz”, disse o magistrado aos servidores que vieram para Natal participar da concentração e do arrastão na JFRN. Na cidade ficou apenas os 30% dos serviços garantindo a legalidade da greve. 

Outros servidores lotados no interior do Estado estão se organizando para aderir a paralisação pelo reajuste emergencial, como Mossoró, Macau e Goianinha. Na semana passada dos servidores de Caicó realizaram manifestações. 

Sintrajurn em Brasília

A coordenadora geral do Sintrajurn, Silvana Gruska, após o arrastão, seguiu para Brasília onde participa, durante toda a quarta-feira (03) de mais uma reunião do Comando Nacional de Greve que definirá as tarefas do movimento. Devem participar da reunião os dirigentes da Federação e representantes dos 10 dez sindicatos em greve (Além do Sintrajurn, estarão Sindjus/DF, Sindiquinze/SP, Sintrajufe/RS, Sintrajusc/SC, Sindijufe/MT, Sindjufe/BA, Sintrajud/SP e Sisejufe/RJ).

Fonte: Sintrajurn, por Leane Fonseca, com foto de Rosineide Pereira

Pin It

afju fja fndc