fbpx

Em São Paulo, servidores mantêm a greve e reforçam Semana da Indignação

Nova assembleia: sexta-feira (05), 14h, no fórum trabalhista Ruy Barbosa

 

Servidores do Judiciário Federal mantêm a greve, reforçando a Semana da Indignação. A decisão foi tomada em frente ao TRE-SP, na terça-feira (02).

Na sexta-feira (05), às 14h, acontece mais uma assembleia no fórum trabalhista Ruy Barbosa, quando serão decididos os próximos passos da greve.

Em São Paulo, a greve e as atividades realizadas diariamente nos três segmentos da justiça mostram a indignação da categoria ao veto imposto pelo Executivo ao orçamento do Poder Judiciário. Além da capital, há mobilização em cidades do interior e Baixada Santista.

Uma crítica também dirigida à cúpula do Supremo Tribunal Federal e tribunais superiores, que até agora pouco fizeram em defesa da autonomia orçamentária e financeira do Poder.

A movimentação dos servidores, em nível nacional, tenta pressionar o Judiciário a buscar abertura de negociação com o Planalto para viabilizar a aprovação do PL 7920/14.

Servidores planejam ato no STF

Interino no cargo, Ricardo Lewandowiski tomará posse oficialmente no STF em 10 de setembro. Os servidores de todo o país estão planejando realizar neste dia uma manifestação em frente ao Supremo, cobrando que o novo presidente exija do Planalto respeito à do Judiciário. Há o indicativo de uma caravana saindo de São Paulo para a atividade em Brasília, bem como a realização de atividades nos estados no dia 10.

<< Veja mais fotos do Ato em frente ao TRE >>

Fonte: Sintrajud/SP, com fotos de Ennio Brauns

 

 

 

Pin It

afju fja fndc