Fenajufe - Greve começa forte na Justiça Eleitoral e na Trabalhista de São Paulo

Greve começa forte na Justiça Eleitoral e na Trabalhista de São Paulo

BRASÍLIA – 09/08/12 - Em seu primeiro dia, a greve em São Paulo começou forte nesta quarta-feira [08]. No fórum trabalhista Ruy Barbosa, a animação e a criatividade foram a marca desse dia. Os servidores pintaram cartazes bem humorados cobrando a aprovação do PCS e chamando os demais à greve. Por volta das 13h foi realizado um ato em frente ao fórum simbolizando o início da greve. Foi distribuída uma carta aberta à população esclarecendo os motivos da greve. Também foi distribuído sorvete, como uma crítica aos seis anos de congelamento salarial.

No TRE, a paralisação também começou com muita força. O Comando de Greve avalia que quase 65% do prédio Miquelina aderiu ao movimento logo no primeiro dia. Já no prédio da Brigadeiro, a adesão foi de 35%. Servidores de outros prédios como Dr. Falcão e cartórios também estão na greve. Já no o bom percentual no TRE incentivou a categoria a intensificar os arrastões e a definir algumas tarefas para hoje. Todos os grevistas foram para porta do prédio desde as 11h desta quinta [09] para convencer quem ainda não aderiu a entrar na greve. Uma delegação de servidores participa nesta tarde do ato unificado com outras categorias do funcionalismo público na Av. Paulista, em frente ao fórum Pedro Lessa.

Na sexta-feira, às 14h, tem assembleia estadual que vai avaliar os primeiros dias de greve, definir os próximos passos e eleger os representantes de São Paulo na reunião ampliada da Fenajufe.

Fonte: Sintrajud-SP