fbpx

Servidores da Justiça Federal no Maranhão marcam novo ato para o dia 24/09

Aconteceu na última quarta-feira (17/9) mais um ato com paralisação parcial das atividades na Justiça Federal do Maranhão (sede em São Luís). Na ocasião, os servidores avaliaram o ato ocorrido em Brasília no dia da posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski. A realização do ato nacional em frente ao STF nessa data fez com que o ministro chamasse representantes da categoria na véspera, abrindo um diálogo que somente foi possível com a mobilização: com receio de que sua posse fosse inviabilizada, o ministro recebeu os servidores para "alertar" que isso poderia "enfraquecer" o Supremo nas negociações com o Executivo. Em troca, ouviu que o que enfraquece é o corte inconstitucional de recursos do Judiciário feito por Dilma, e a desvalorização dos servidores (veja mais aqui).

Durante o ato na JF, os servidores avaliaram ainda a orientação do Comando Nacional de Greve de que a paralisação fosse temporariamente suspensa, e se entrasse, em todos os órgãos de base, em estado de greve, com a realização de apagões e atos por todo o Brasil (três estados, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso mantiveram a paralisação até o início desta semana, sendo os últimos a sair da greve e manter-se em estado de mobilização, com a realização de paralisações pontuais). Como os servidores já vêm realizando essa atividade na Justiça Federal, acharam por bem mantê-la e reforçá-la, até porque esse tem se constituído num momento de organização dos trabalhadores, que aproveitam a oportunidade para tratar de assuntos de seu interesse.

Assim, fica mantido o próximo APAGÃO NA JF: dia 24 de setembro, próxima quarta-feira, mesmo horário (13h30), na entrada da JF/MA. SERVIDORES DOS DEMAIS ÓRGÃOS FICAM, CMO SEMPRE, CONVOCADOS A COMPARECER E DEBATER A PAUTA DA CATEGORIA.

Fonte: Sintrajufe/MA

Pin It

afju fja fndc