Servidores da JE no interior do Maranhão se mobilizam para a greve

Sintrajufe-MA promove assembleia geral nesta terça

Depois de o Sintrajufe-MA lançar a convocatória para assembleia geral que acontece nesta terça-feira (14), os servidores no interior do Maranhão intensificaram a mobilização na luta por uma efetiva negociação que ponha fim ao congelamento salarial que enfrentam há mais de seis anos.

Segundo informações do sindicato, os servidores no interior esperam que a participação na assembleia seja fortalecida, e que de lá já saia um indicativo de greve para o mais rápido possível. “Eu até pensei em ir a São Luís para a assembleia, e penso que devemos iniciar esse processo o quanto antes. Não adianta marcarmos greve para depois de agosto”, afirma Maycon Pereira, da Zona Eleitoral de Estreito, chamando todos a participar.

“Contatamos São João dos Patos, Santa Luzia, Barão de Grajaú, Porto Franco, Codó, São Bento, São Mateus, Timbiras”, disse. Todas estas cidades, além de Estreito, aderem à greve. Só não saímos imediatamente para não atropelar o movimento, mas é preciso que a assembleia geral tome seu posicionamento”, pontua Maycon.

A assembleia do Sintrajufe-MA nesta terça-feira (14) será a partir das 13h30, na Justiça Federal. No mesmo dia, os servidores da PRT, em São Luís, se reúnem novamente, com o mesmo intuito de deflagrar o movimento grevista naquele órgão.

Orientações

O Sintrajufe-MA está orientando que os demais locais de trabalho, da mesma forma que São Luis, também devem marcar assembleia, independente do número de servidores lotados na região ou órgão. O sindicato explica que devem lavrar ata com a deliberação e enviar cópia ao Sintrajufe-MA, bem como da lista de presença e do ofício comunicando à chefia a adesão à greve, onde houver. “Esses documentos servem para municiar a Assessoria Jurídica nas ações que se fizerem necessárias. Em caso de greve, deve ser assinada diariamente uma lista para controle de ponto”, explica o sindicato.

Fonte: Sintrajufe-MA