fbpx

Servidores da JT da 15ª Região entram em greve no dia 20

A maioria dos 136 servidores que compareceram à rodada de assembleias, realizada nesta terça-feira (14) pelo Sindiquinze-SP, aprovou a realização da greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (20) pela aprovação do reajuste salarial da categoria.

A deliberação ocorreu, simultaneamente, no Fórum Trabalhista de Campinas e demais subsedes, onde os diretores do sindicato fizeram um breve histórico sobre a tramitação do PL 6613/2009, parado há dois anos na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados.

Em Campinas, o diretor Joaquim Castrillon, também coordenador da Fenajufe, relembrou que os servidores estão sem reajuste salarial desde 2006 e lutam pela aprovação do PCS há três anos. “Eu não vejo alternativa senão a greve para a conquista do reajuste”, enfatizou.

Com as palavras de ordem “PCS JÁ!, PCS JÁ!”, os participantes comemoraram a aprovação do movimento paredista a partir da próxima segunda-feira e destacaram que a greve na 15ª Região será construída para o fortalecimento das mobilizações dos servidores públicos que já ocorrem pelo país.

Legalidade do movimento

Como nas greves anteriores, a diretoria do Sindiquinze-SP informa que preza pela legalidade do movimento. Para cumprir o prazo legal de 72 horas de antecedência, o sindicato irá protocolar, nesta quarta (15), o comunicado ao TRT sobre a decisão da categoria de adesão ao movimento grevista pela aprovação do PCS.

Fonte: Sindiquinze-SP

 

 

Pin It

afju fja fndc