fbpx

Sindjufe-MT lança campanha de solidariedade contra ataques ao direito de greve

O Sindjufe-MT está chamando os servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso e trabalhadores de todo o Brasil a participarem da campanha de solidariedade aos colegas do TRT-23 que tiveram o ponto cortado em até 31 dias, no ano passado, pela adesão à ultima greve da categoria.

Muito mais que uma ajuda para os colegas que sofreram o corte de ponto, o diretor do Sindjufe-MT Pedro Aparecido de Souza observa que este fundo de solidariedade é, verdadeiramente, um ato de defesa do direito de greve, que não diz respeito apenas aos servidores do Judiciário Federal em Mato Grosso, mas todos os funcionários públicos do país.

"Participando da campanha estaremos ajudando os servidores penalizados com o corte de ponto, mas, sobretudo, estaremos fortalecendo a nossa própria luta contra a criminalização das greves, que tenta desestimular os trabalhadores a se mobilizarem por reajustes salariais e outras questões, com multas, corte de ponto e outras formas de intimidação", explica Pedro.

Com base no que foi deliberado durante a assembleia geral do dia 16 de março, no TRT, o Sindjufe-MT foi autorizado a utilizar a conta convênio do sindicato para receber doações de todo o país.

Os dados bancários para o depósito em doação são os seguintes:

Sindjufe-MT

Banco Sicredi

Agência 0810

C/C nº 19019-0

CNPJ 37.464-302/001-20

O sindicato explica que os grevistas sofreram o corte de ponto enquanto lutavam pelo reajuste salarial de toda a categoria, e por isso o Sindjufe-MT pede a participação de todos na campanha, lembrando que o presidente do TRT23, desembargador Edson Bueno, negou conciliação com os servidores.

A reunião foi solicitada pelo Sindjufe-MT por ocasião da semana da conciliação, ocorrida no período de 16 a 20 de março, na Justiça do Trabalho, da mesma forma como o sindicato fez no ano passado, na semana da conciliação de 24 a 28 de novembro do ano passado. Mas Edson Bueno indeferiu o pedido, mantendo o despacho anterior.

Confira, aqui, o despacho do presidente do TRT-23.

O Sindjufe ressalta que continuará lutando na defesa dos servidores, para tentar reaver o dinheiro que foi descontado deles.

A greve ocorreu no período de 18 de agosto a 12 de setembro de 2014.

Fonte: Sindjufe-MT

Pin It

afju fja fndc