fbpx

Servidores da JF do Ceará aprovam estado de greve

Na tarde da última sexta-feira (17), servidores do MPU, do TRE, da Justiça Federal, Justiça Militar e de outros segmentos do serviço público federal no Ceará realizaram ato conjunto em frente ao prédio central da Justiça Federal, em Fortaleza. Ao todo, participaram do ato pela inclusão na LOA/2013 de recursos para reajustar os salários dos servidores federais mais de 200 trabalhadores, que tomaram a praça Murilo Borges, na capital cearense.

Ao som de marchinhas tocadas pela banda "Folia das artes", os servidores empunhavam faixas cobrando do governo Dilma uma postura mais respeitosa em relação às categorias e comparando o governo do PT aos 8 anos do governo do PSDB/FHC. “Permanece a política de privatizações e sucateamento da máquina pública!”, segundo avaliaram os servidores.

Ao final do ato, os servidores da Justiça Federal presentes aprovaram, de forma unânime, a decretação do "estado de greve", o que significa, na prática, um aviso à Seção Judiciária e ao Tribunal de que os servidores poderão a qualquer momento decidir pela greve, realizar paralisações ou apagões.

Fonte: Sintrajufe-CE

 

 

 

 

Pin It

afju fja fndc