fbpx

Grande adesão e apitaço marcam primeiro dia de greve em Campinas

O primeiro dia de greve dos servidores do Fórum Trabalhista de Campinas foi marcado por uma grande adesão dos colegas que promoveram um apitaço, nesta segunda-feira (20), em frente ao prédio.

Durante o ato, o presidente do sindicato, Zé Aristéia, destacou a necessidade da adesão e fortalecimento do movimento paredista de todos os servidores lotados no TRT-15 para a garantia da negociação pelo Plano de Cargos e Salários (PCS) do Judiciário. “Esta é a hora de trabalhar pela nossa carreira, é a hora de trabalhar pelo nosso reajuste e a hora de lutar pelo reconhecimento do servidor do Judiciário”, enfatizou o presidente.

Para Zé Aristéia, as próximas semanas serão decisivas para a categoria, pois, “se o nosso reajuste não estiver incluído na Lei Orçamentária até o próximo dia 31 de agosto, será mais um ano de defasagem salarial”.

Com palavras de incentivo à adesão, os grevistas promoveram arrastões pelo Fórum Trabalhista com o objetivo de conscientizar os colegas sobre a importância da paralisação pelo reajuste. Durante toda esta semana, o Sindiquinze coordenará atos em frente ao prédio e também no Administrativo e sede do Tribunal em Campinas.

Dezenas de varas já estão promovendo reuniões para decidir sobre a adesão à greve pelo PCS. A diretoria reafirma a orientação de que os servidores deliberem pelo fortalecimento da paralisação no TRT-15.

Assembleia no dia 29 de agosto

Durante a mobilização desta segunda-feira, os grevistas do Fórum Trabalhista de Campinas aprovaram a realização de uma grande assembleia na quarta-feira (29) que deverá reunir servidores de toda a 15ª Região para deliberar sobre a continuidade do movimento.

Fonte: Sindiquinze-SP

Pin It

afju fja fndc