fbpx

Ato em Brasília vai pressionar Executivo e cobrar atitude de Ayres Britto

Na tarde desta terça (21), a partir das 16h, os servidores do Poder Judiciário e do MPU em Brasília farão um ato em frente ao prédio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), onde a ministra Miriam Belchior e demais autoridades do Executivo estão fechando o Orçamento para 2013.

Depois de chamar a atenção do Ministério do Planejamento, os servidores seguirão em marcha até o Supremo Tribunal Federal (STF), onde os diretores do Sindjus-DF serão recebidos pelo ministro Britto. O sindicato irá reivindicar, em nome da categoria, que o presidente tome as medidas cabíveis contra o Poder Executivo, que, pelo segundo ano consecutivo, pretende cortar unilateralmente o orçamento do Judiciário.

Os coordenadores vão argumentar que o STF não precisa se submeter ao Palácio do Planalto e deixar passaar o mesmo constrangimento do ano passado. Basta que ele paute o MS nº 30896/DF ou a ADO nº 18/DF, que defendem a autonomia constitucional política, administrativa e financeira do Poder Judiciário. Na reunião, os coordenadores estarão munidos de memoriais preparados por advogados do Sindjus e da Agepoljus.

Enquanto os coordenadores estiverem com Ayres Britto, os demais servidores estarão reivindicando o reajuste salarial na Praça dos Três Poderes.

Fonte: Sindjus-DF

Pin It

afju fja fndc