fbpx

Greve será retomada no Judiciário Federal fluminense na próxima terça (28)

Os servidores do Judiciário Federal do Rio aprovaram por unanimidade a retomada de greve por tempo indeterminado a partir de 28 de agosto. A decisão foi votada em assembleia geral realizada na quarta-feira, 22 de agosto, às 12h, em frente à JF da av. Rio Branco. Participaram 81 servidores das Justiças Federais da própria avenida Rio Branco, da Almirante Barroso e da avenida Venezuela, do Tribunal Regional Federal, do Tribunal Regional do Trabalho e da Justiça Eleitoral. O governo propôs reajuste de 15,8%, na noite de terça-feira, 21 de agosto. Mas a categoria não considerou insuficiente diante do índice de mais de 50% de perda salarial dos últimos seis anos.

Cerca de 40 servidores do Ministério Público da união (MPU) também participaram da assembleia em frente à JF Rio Branco em solidariedade à categoria do Judiciário Federal. Os funcionários do MPU em greve há 15 dias lutam pela aprovação do PL 6.697/2009. As duas categorias fazem ato público conjunto na quinta-feira, 30 de agosto, às 15h. A passeata terá concentração na Candelária e encerra-se no Tribunal Regional Eleitoral (Sede). De forma consensual, os servidores do Judiciário Federal do Rio ainda elegeram nove delegados para representar a categoria no ato denominado “Bota Fora de Ari Pargendler” em frente ao STJ, dia 29 de Agosto. O ato será em conjunto com os servidores do MPU. A delegação será composta pelos seguintes servidores: Anete de Souza Andrade; João Souza da Cunha; José Fonseca; Marzia Maranhão; Neli da Costa Rosa; Paulo Alberto Gurjão de Oliveira; Pedro Paulo Gasse Leal; Roberto Ponciano; e Soraia Garcia Marca.

Os servidores do Judiciário Federal aprovaram também a realização assembleias setoriais, em cada local de trabalho, na segunda-feira, dia 27 de agosto. O objetivo é ajudar a organização do movimento paredista para terça-feira, 28 de agosto. Também no dia 28, haverá assembleia setorial das Zonas Eleitorais da Capital e Região Metropolitana, na sede do sindicato, na av. Presidente Varga, 509, 11° andar, às 19h.

Fonte: Sisejufe-RJ

 

Pin It

afju fja fndc