Servidores de Pernambuco participarão de assembleias setoriais para debater contraproposta do governo

Na próxima segunda-feira (27), às 14h, os servidores das varas do trabalho da Sudene, no Recife,  participarão de uma assembleia para avaliar a proposta do Governo e discutir as próximas ações da mobilização.

No dia seguinte (terça, 28), às 13h, será a vez da assembleia no TRT. Na sequencia, os servidores do TRF farão uma paralisação de 2 horas, com início às 15h. Ao final da atividade haverá uma assembleia geral para definir os próximos passos da mobilização.

Para fechar a semana, os servidores da Justiça Eleitoral - que em assembleia rejeitaram a proposta do governo - farão um ato público na sede do TRE na quinta-feira (30), às 16h, para protestar contra a política do governo. A intenção é reunir todos os servidores dos demais tribunais e do MPU.

O sindicato ressalta que está se aproximando o prazo (dia 31 de agosto) para o governo enviar o projeto final da LOA de 2013 ao Congresso Nacional. “A categoria precisa estar unida e engajada nas ações que estão programadas para esta última semana do mês. A categoria e o Comando Nacional de Greve da Fenajufe rejeitam a proposta do Governo Federal de reajuste de 15,8%, nos próximos três anos, por não atender às reivindicações da categoria e estar muito longe da revisão salarial prevista no PCS. A hora é decisiva, companheiros. Participem das atividades deliberadas pela categoria”, enfatiza o Sintrajuf-PE.

Agenda de mobilização em Pernambuco
Segunda-feira (27)

Assembleia na Sudene às 14h

Terça-feira (28)
Assembleia no TRT às 13h
Paralisação no TRF das 15h às 17h
Ao final do ato haverá uma assembleia geral no TRF para definir os próximos passos da mobilização.

Quinta-feira (30)
Ato Público no TRE às 16h