fbpx

Servidores de Alagoas rejeitam PL 2648/2015 e decidem pela luta do PL 6613/2009 como alternativa à reposição salarial

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas rejeitaram o Projeto de Lei 2648/2015 e decidiram pela luta pela aprovação do Projeto de Lei 6613/2009 como alternativa à reposição salarial de quase dez anos da categoria.
 
Na assembleia geral, realizada na nesta quarta-feira (25), a categoria realizou um debate sobre os encaminhamentos da luta com a manutenção do veto 26 ao PLC 28. Os servidores destacaram que o governo só conseguiu manter o veto através de manobras com o presidente do Congresso Nacional e com distribuição de cargos, ministérios e recursos. Mas mesmo assim, a votação foi apertada com diferença de seis votos, mostrando o poder de mobilização dos servidores ao governo. De acordo com o coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, a categoria está mais unida, fortalecida, devendo continuar na luta pela reposição das perdas salariais.
 
Ainda na assembleia geral, os servidores rejeitaram o PL 2648/2015 por não recuperar as perdas salariais, não valorizar a categoria, por priorizar os cargos em comissão, por subtrair a incorporação trabalhista dos 13,23% e realizar o parcelamento em quatro anos, ignorando perdas passadas e futuras.
O Projeto de Lei 6613/2009 já foi aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (Ctsap) em 2010, e está parado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal.
 
Encaminhamento
 
O coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, levará o posicionamento da categoria de Alagoas para a reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe, nesta sexta-feira (27), em Brasília, que terá participação de um representante de cada estado. Na reunião, serão definidas as deliberações da mobilização nacional.
Pin It

afju fja fndc