fbpx

Sindjus e Fenajufe tratam de compensação e passivos com SG do CJF

Sindjus/DF

Nesta terça-feira (1º/12), os coordenadores do Sindjus Itamar Camilo e Elcimara Souza, acompanhados do coordenador da Fenajufe Tarcísio Ferreira e da servidora Milca Célia Gusmão, participaram de reunião com a secretária-geral do CJF, Eva Maria Barros, e com a secretária de Gestão de Pessoas, Sheila Campello, para tratar de demandas específicas dos servidores do Conselho da Justiça Federal.

Compensação

O Sindjus informou sobre as negociações que estão sendo realizadas nos outros órgãos sobre a compensação dos dias paralisados durante a greve e que o STJ já decidiu pela compensação por serviço. Foi solicitado que o CJF adote esse mesmo critério. Ficou acordado que será construída uma proposta de compensação por metas a ser apresentado ao órgão.

Passivos

Outro ponto tratado foi sobre o pagamento de passivos referente ao reenquadramento da Justiça Federal. Foi enfatizado que todos os órgãos já pagaram e que isso não se aconteceu na JF. A SG explicou que os pagamentos vem sendo feitos com sobras orçamentárias, uma vez que o governo não tem destinado recursos exclusivamente para esse fim.

Tarcísio Ferreira reiterou solicitação formal já feita pela Fenajufe cobrando informações sobre o montante que ainda resta a ser pago. Foi explicado que esses dados ainda estão sendo apurados e serão fechados ainda nesta semana.

O Sindjus cobrou de forma incisiva esse pagamento, solicitando empenho total por parte da administração para resolver essa pendência, pois os demais servidores já receberam esse passivo, sendo, portanto, uma injustiça praticada com aqueles que ainda não receberam seus direitos.

 

Pin It

afju fja fndc