Greve na Bahia já ultrapassa 70% de adesão

Greve na Bahia já ultrapassa 70% de adesão

A mobilização pela aprovação do PCS ganha, a cada dia, novos adeptos na Bahia. Com a crescente adesão à greve no TRE e Justiça Federal, além da espontânea mobilização dos servidores do TRT5, o movimento grevista na Bahia tem se fortalecido e colaborado para o movimento nacional que busca a aprovação do PL 6.613/09. Arrastões mobilizam ainda mais servidores na Bahia e a greve já ultrapassa 70% de adesão.

Atividades de greve

Na segunda-feira foram (27) feitos arrastões na JF, nos setores administrativos e Varas que ainda não tinham aderido à greve. Como resultado, pode-se sanar dúvidas, conscientizar servidores e ter uma resposta positiva quanto à participação no movimento grevista.

Já nesta terça (28), os servidores do TRE inovaram na maneira de conscientizar os colegas de trabalho para aderirem à greve. Com protesto silencioso, surpreendendo quem já esperava pelo apitaço, os servidores visitaram todos os setores e até o restaurante do órgão com placas e com a presença da "presidente" Dil Má Dura Rouschefe, que entregava cartas aos servidores que estavam trabalhando e agradecia a cada um deles por isso. Clique aqui e confira a carta.

Ao final dos trabalhos foi feita uma avaliação das atividades e discutidas as manifestações que serão realizadas nos próximos dias.

Fonte: Sindjufeba-BA