fbpx

Presidente do TRE/CE recebeu em audiência a Presidente do Sinje, comprometendo-se a atuar junto às autoridades competentes pela aprovação do PLN 3/2016

Sinje/CE

Ontem, a Presidente do Sinje, Eliéte Maia, foi recebida pelo Des. Abelardo Benevides,  oportunidade em que a dirigente sindical solicitou a atuação político-institucional da Presidência do TRE/CE junto aos presidentes do TSE, Min. Gilmar Mendes, do Congresso Nacional, Sen. Renan Calheiros, bem como dos líderes partidários, integrantes da bancada cearense: Sen. Eunício Oliveira, do PMDB, e Dep. Genecias Noronha, do Solidariedade, objetivando a realização da sessão do Congresso Nacional prevista para 02 de agosto próximo, com manutenção na pauta do PLN 3/2016 e respectiva aprovação.

Eliéte argumentou que o PLN 3/2016 altera LOA – Lei Orçamentaria Anual para 2016 (Lei 13255/2016), autorizando o remanejamento  de orçamento do próprio do TSE e beneficiará os Chefes de Cartórios Eleitorais de todo o país com o pagamento da FC em idêntico valor.

O presidente mostrou-se receptivo à solicitação e comprometeu-se a oficiar às indicadas autoridades, pois o pleito visa assegurar a implementação da Lei 13.150/2015, reconhecendo que se trata de projeto de interesse dos servidores que, igualmente, diz respeito ao interesse institucional da Justiça Eleitoral.

Pin It

afju fja fndc