fbpx

Sindjufe/BA realiza ato em defesa da isonomia dos Chefes de Cartório junto com Assembleia Setorial

Setorial no TRE aconteceu no mesmo dia da Mobilização pela Isonomia para Chefes de Cartório, visto que aprovação do PLN 3 está marcada para o dia 23 de agosto, próxima semana. Os servidores foram convocados a participarem da luta. 

No início do evento, nesta sexta-feira (19/8), foi reproduzido um áudio do coordenador Tiago Mimoso sobre a luta pela ISONOMIA e contra o PLP 257 realizada em Brasília recentemente. O coordenador falou ainda sobre o inicio dessa  reivindicação dos Chefes de Cartório ocorrida em uma tese aprovada anos atrás em um Congresso da FENAJUFE. Essa tese foi elaborada pelo servidor João Evódio e defendida por Francisco Filho naquele Congresso. 

Sobre plantões, alguns servidores questionaram a validade do banco de horas e deliberaram a realização do plantão apenas até o limite de horas extras previstas. 

Também foi aprovado mudança no calendário de assembleias setoriais que passaram a ser quinzenais. O horário também mudou e agora será às 9h, submetido a fato novo. O uso da camisa da jornada de seis horas precisa continuar toda quarta e sexta, mostrando que a mobilização foi mantida. 

Informes sobre PLP 257 e PEC 241 foram comunicados aos servidores. "Estamos sofrendo fortes ataques. "Temos que decidir se vamos para rua lutar por nossos direitos ou em breve iremos pra rua procurar outros empregos", protestou Denise Carneiro.

Pin It

afju fja fndc