fbpx

Luta para barrar a PEC 55 e demais ataques do governo tem ato e disposição em Mato Grosso, incluindo o Sindijufe-MT e outras entidades

A chuva que alagou Cuiabá na tarde da última sexta-feira atrapalhou mas não impediu o Ato de rua da classe trabalhadora, com a participação do SINDIJUFE-MT e da CSP-CONLUTAS na resistência contra a PEC 55 e outros ataques do Governo.

A manifestação, que teve a participação de cerca de 30 categorias e entidades sindicais e estudantis, começou na Praça Ipiranga e depois percorreu ruas e avenidas, chamando a atenção da população. Foi o Dia Nacional de Lutas e Mobilização contra a PEC 55/2016, a reforma previdenciária e trabalhista e todos os demais ataques à classe trabalhadora, e Mato Grosso deu a sua contribuição à resistência contra esses ataques. 

A participação do SINDIJUFE-MT no Dia Nacional de Lutas e Mobilização contra a PEC 55/2016, a reforma previdenciária e trabalhista e todos os demais ataques à classe trabalhadora começou às 8h da manhã e foi até à noite. O dia começou com panfletagens e paralisações no TRT,  e depois no TRE e na Justiça Federal. Teve paralisação de 3 horas no TRT, no TRE e na JF. 

Clique aqui e veja as fotos da passeata unificada. 

Veja como foi a manifestação no TRT. 

Confira também a mobilização no TRE. 

Desde 2003 o SINDIJUFE-MT vem lutando contra a reforma da Previdência e a reforma trabalhista que retiram direitos dos trabalhadores, da mesma que a PEC 55/2016, antes mesmo que ela chegasse à Câmara Federal, onde foi votada e aprovada em dois turnos, mas sempre com  protestos do SINDIJUFE-MT, alertando a Categoria e a população. 

Somente no período de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional - PEC 241 na Câmara Federal, o SINDIJUFE-MT participou de pelo menos 6 atos de rua, com outras entidades, e também participou de vários seminários, e o Sindicato desde então vem alertando a sua base sobre a questão, que agora não está mais na Câmara, mas sim no Senado, onde está aguardando votação no Plenário, em  dois turnos, sob o novo número: PEC 55/2016. O diretor do SINDIJUFE-MT Pedro Aparecido de Souza tem, inclusive, percorrido o Brasil, ministrando palestras sobre este tema, que ganhou força no Governo Temer mas que começou anos atrás. 

Esses projetos de retirada de direitos da classe trabalhadora atacaram os Trabalhadores nos governos da ditadura militar/empresarial, Governo Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma e agora Temer e o SINDIJUFE-MT tem combatido os ataques desde que foram lançados. Quando o Governo Dilma implantou, por exemplo, o sistema de Previdência do Funpresp, o Sindicato imediatamente começou a alertar a Categoria para não aderir, tendo em vista as desvantagens que o projeto trouxe, nivelando por baixo o teto da aposentadoria, dentre outras armadilhas. 

É o SINDIJUFE-MT na luta para barrar a PEC 55 e todas as formas de ataque do Governo aos trabalhadores!

Pin It

afju fja fndc