fbpx

Servidores do Judiciário de Alagoas aderem o calendário de mobilização nacional contra a reforma da Previdência

Sindjus/AL
 
Os servidores do Judiciário Federal se reuniram na assembleia geral, realizada pelo Sindjus-AL nesta sexta-feira (10), para eleger o delegado de base e o suplente à Reunião Ampliada da Fenajufe; discutir a mobilização contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) e autorizar novas ações judiciais pelo sindicato. 
 
Na assembleia, a categoria deliberou aderir o calendário de mobilização nacional, definido pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais - Fonasefe e Fenajufe, que tem o objetivo de barrar as reformas da previdência e trabalhista, defender os direitos fundamentais e inegociáveis da classe trabalhadora. Foi decidido participar de todos os fóruns de discussão e organização de luta contra todas essas reformas. O sindicato também irá participar das atividades em conjunto com a classe trabalhadora nos dias 8 e 15 de março contra essas reformas, bem como de todos os atos unificados. 
 
Os servidores elegeram o coordenador Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, para a Reunião Ampliada da Fenajufe e o Seminário Nacional da Fenajufe sobre Previdência Social, ambas as atividades ocorrerão em Brasília nos dias 18 e 19 de fevereiro. O coordenador de Comunicação do Sindjus-AL, Alex Cardoso, foi escolhido como suplente.
 
Os servidores também autorizaram o Sindjus-AL a ingressar com as ações judiciais competentes (coletiva ou individuais) para o pagamento do retroativo dos 14,23% (13,23%), em face da decisão recente do STF que reconheceu a absorção desse percentual após a implantação do PCS-4, além de nova ação para implantação do adicional de insalubridade na Justiça Federal de Alagoas.
 
Calendário Nacional de mobilização
 
22 de fevereiro de 2017
- Ação em Brasília (DF) nos aeroportos/Congresso Nacional para pressionar os deputados federais a não aprovarem as contrarreformas da Previdência e Trabalhista. O mesmo deverá ocorrer nos estados através dos comitês unitários.
- Dia de lançamento da Campanha Salarial 2017 dos SPF´s com protocolo da pauta no MPOG, Congresso Nacional e demais órgãos do governo.
 
8 de março de 2017
- Dia internacional de luta da mulher trabalhadora e Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência na perspectiva da construção da Greve Geral.
 
15 de março de 2017
- Dia Nacional de Lutas com greves e mobilizações, com fortalecimento da Campanha Salarial 2017 dos SPFs nos estados, na perspectiva da construção da greve geral.
 
28 de março de 2017
- Marcha Nacional contra a Reforma da Previdência. Nessa data, o governo pretende aprovar a proposta em primeiro turno no Plenária da Câmara.
Pin It

afju fja fndc