fbpx

Filiados do SITRAEMG elegem os delegados e observadores para a reunião ampliada da Fenajufe

Na assembleia, os servidores também tiveram informes sobre a luta contra a reforma da Previdência e as discussões sobre Carreira

Sitrtaemg/MG 

Em assembleia geral extraordinária (AGE) realizada no último sábado, 11 de fevereiro, no Intercity Hotels, em Belo Horizonte, os filiados do SITRAEMG elegeram os 15 colegas (10 como delegados e 5 como observadores) que os representarão na reunião ampliada da Fenajufe agendada para o próximo dia 19/02, no Carlton Hotel, em Brasília (DF). A ampliada terá a seguinte pauta: 1) Informes; 2) Avaliação da situação atual e discussão de estratégias e calendário de lutas para barrar as reformas impostas pelo governo; 3) Encaminhamentos. 

Foram eleitos: como delegados, Rosarlete de Assis Roedel (TRE), Alessandra Maria de Oliveira (TRE), Alvilene Araújo Cunha (TRE), Rosilene Valadares de Matos (TRE), Jaqueline Gonçalves Feital (TRE), Vera Lúcia Ferreira de Faria (TRE), Marcos Tancredi (TRE), Elias Moreira Novais (TRE), Moisés Pinho da Silva (TRE), Célio Izidoro Rosa (TRT); como observadores, Douglas Fernandes (TRE), Wallace Marcos Coelho (JF), Elimara Cardoso B. Gaia (TRT), Paulo José da Silva (TRT) e Gerson Appenzeller (JF). Conforme decidido por consenso na AGE, os eleitos para a reunião ampliada do dia 19 participarão também do Seminário Nacional da Fenajufe sobre Previdência Social, igualmente organizado pela Federação, no mesmo local, um dia antes, 18/02. O filiado Gerson Appenzeller comunicou sua desistência posteriormente ao Sindicato, e será substituído, para ir como observadora, pela colega Eliana Leocádia Borges, servidora da Justiça Federal, que ficou como primeira suplente na votação, na 16ª colocação. 

A assembleia foi conduzida pelo coordenador Henrique Olegário Pacheco, revezando-se ainda na mesa, ao longo dos trabalhos, os coordenadores Igor Yagelovic, Célio Izidoro e Sandro Luis Pacheco, os coordenadores da Fenajufe Saulo Arcangeli e Júlio César de Oliveira Brito (servidor do TRE/MG), as filiadas Tâmisa Gonçalves (TRE), Elimara Cardoso B. Gaia (TRT) e Rosilene Valadares de Matos (TRE). Também estiveram presentes os coordenadores do SITRAEMG Dirceu José dos Santos e Vilma Oliveira Lourenço. 

Durante a assembleia, também foram prestados aos filiados presentes informes sobre os seguintes assuntos: sobre a Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, pelos coordenadores do Sindicato Igor Yagelovic e Sandro Luis Pacheco; sobre o Fonasefe e PEC 287/16, pelo coordenador da Fenajufe Saulo Arcangeli; e sobre a Comissão de Negociação do Plano de Carreira junto ao STF, por Arcangeli e pelo também coordenador da Federação Júlio César de Oliveira Brito.

 

Pin It

afju fja fndc