fbpx

Inscrições para o congresso do Sintrajud são prorrogadas até sexta, 17

Teses sobre os temas que serão debates no evento devem ser enviadas até quarta-feira, dia 15

Para ampliar o espaço democrático, a diretoria do Sintrajud atendeu o pedido de alguns servidores e prorrogou o prazo de inscrição para delegados ao 8º Congresso Estadual do Sintrajud, que acontece entre os dias 23 e 26 de março. Todo servidor que fez sua sindicalização até o dia 15 de fevereiro pode inscrever-se como delegado até a sexta-feira, 17, às 19h. As inscrições podem ser feitas por aqui.

O prazo para inscrição de teses também foi prorrogado. Agora, os servidores têm até esta quarta-feira, 15, para enviar suas teses.

As teses são consideradas contribuições ao debate. A partir delas, os grupos de trabalho elaboram propostas de resoluções sobre os temas que compõem a pauta do 8º Congresso. As teses serão aceitas apenas por escrito, observando o temário do Congresso e deverão ser enviadas para o e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Veja aqui o formato das teses.

Sobre o Congresso

O Congresso do Sintrajud é um momento importante para aprofundar o debate sobre os temas de interesse da categoria.

Como instância máxima de deliberação, o Congresso proporciona um espaço para a reflexão e para avaliar a situação da categoria, bem como a atuação do sindicato. É onde são formuladas as diretrizes para o próximo período de mobilização, além de decisões imediatas.

No 8º Congresso, os delegados vão debater, em grupos de trabalho e por meio da apresentação de teses, os seguintes assuntos: 1) Análise de conjuntura e saídas para a classe trabalhadora; 2) Plano de ajuste fiscal e suas consequências para os/as trabalhadores/as; 3) Opressões; 4) Plano de Carreira dos/as trabalhadores/as do Judiciário Federal; 5) Balanço e Organização Sindical; 6) Plano de Lutas e Campanhas Específicas.

A abertura do 8º Congresso será dia 23 de março, às 19h, no auditório do Sintrajud (Rua Antonio de Godoy, 88, 15ª andar). Os debates em plenárias e grupos de trabalho vão até o dia 26, no Hotel Terras Altas (Rodovia Régis Bittencourt, Km 292,5 - Itapecerica da Serra – SP).

Pin It

afju fja fndc