fbpx

Congresso do Sindjus-DF proíbe doações a entidades não vinculadas ao PJU e MPU

 

 

 

Sindjus (DF) 

Ao discutir o artigo 13 do Estatuto, na noite de ontem (15/9), o Congresso Extraordinário deliberou, por ampla maioria, o fim de doações do Sindjus-DF para entidades ou pessoas físicas alheias à categoria. Antigamente o Estatuto previa que o Sindjus-DF podia doar para campanhas eleitorais de entidades associativas e sindicais. Agora, o sindicato não pode intervir em outras entidades.

Confira como ficou a nova redação do Art. 13 aprovada pelo Congresso:

Parágrafo 1º - À Assembleia Geral Ordinária de Previsão Orçamentária, prevista no caput, caberá a aprovação dos percentuais máximos de despesas a título de pagamento de pessoal, apoio a atividades de cunho social e a eventos culturais, sendo vedadas doações para entidades ou pessoas físicas alheias à categoria bem como a campanhas eleitorais de entidades associativas e sindicais, a serem fixadas no orçamento ou em qualquer outra previsão de receita e despesa, se houverem, do exercício seguinte.

Essa decisão consolida a postura da atual gestão do Sindjus-DF, que é pela transparência e moralização das finanças do sindicato, respeitando o dinheiro dos filiados. Com essa alteração estatutária, os recursos do sindicato devem ser destinados exclusivamente à categoria.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc