fbpx

Mato Grosso encerra a greve e categoria volta ao trabalho na segunda-feira

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (05), no saguão de entrada do prédio da Justiça Federal, os servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso deliberaram pelo encerramento da greve por tempo indeterminado, iniciada no dia 8 de agosto.

Por ampla maioria, foi aprovado o fim da greve nesta quarta-feira, com a volta ao trabalho na segunda-feira (10), dando tempo hábil ao Sindijufe-MT para negociar com as administrações dos três tribunais do Judiciário Federal, sobre os dias parados.

O sindicato informa que já teve reunião com a administração do TRT da 23ª Região, e a reunião com a administração da Justiça Federal ocorre no final desta. Já o encontro com a administração do TRE deverá ocorrer na manhã desta quinta-feira (06), em horário ainda a ser confirmado.

Segundo informações do Sindijufe-MT, embora tenha deliberado pelo fim do movimento grevista, a categoria em Mato Grosso destacou que a luta continua, uma vez que o reajuste de 15,8%, imposto pelo governo “goela abaixo” aos servidores e parcelado em três anos - 2013, 2014 e 2015, não agradou aos servidores. “Os servidores do Judiciário estão há 6 anos sem reajuste e o percentual de reposição para cobrir as perdas inflacionárias no período é de 56%”, lembra o sindicato.

Fonte: Sindijufe-MT

Foto: Luiz Perlato/Sindijufe-MT

 

Pin It

afju fja fndc